Carlo Ancelotti abre o jogo sobre o que pensa dos árbitros!

Atualizado :

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, criticou a arbitragem espanhola e a falta de liberdade de expressão para falar sobre os árbitros. Ancelotti ironizou sobre a arbitragem em uma conferência de imprensa e expressou confiança nos árbitros, mas destacou a importância da defesa em um jogo importante contra o Sporting de Braga. Ele também analisou o adversário e a postura de sua equipe. Ancelotti não planeja fazer rotatividade no time, apesar de ter um confronto com o Barcelona no horizonte, e mencionou a situação de alguns jogadores lesionados.

O treinador do Real Madrid criticou a arbitragem espanhola.

Carlo Ancelotti voltou a abordar a polêmica com os árbitros na Espanha. Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo contra o Sporting de Braga, o treinador do Real Madrid foi questionado sobre a situação:

“Por vezes, prejudicaram-nos. Sabe que não tenho liberdade de expressão para falar sobre os árbitros. Se digo o que penso, eles me suspendem e eu quero trabalhar. Nesse sentido, não tenho liberdade, por isso não posso responder a esta pergunta,” começou o experiente estrategista.

Os madridistas queixaram-se da atuação de Ricardo De Burgos Bengoetxea como árbitro, que esteve no Sevilha vs. Real Madrid. Na conferência de imprensa após o jogo, Ancelotti ironizou sobre a arbitragem e disse que “gostou 100%”.

 

 

Nada contra

Por seu lado, garantiu que não tem nada contra os árbitros e que tenta sempre concentrar-se no seu trabalho. No entanto, por vezes, não se concentra no seu trabalho.

“Confio nos árbitros por hábito. Às vezes um pouco mais, às vezes um pouco menos. Se me perguntam sobre os vídeos, sabem melhor do que eu o que é a liberdade de expressão. Todas as pessoas têm o seu direito e toda a gente pode exprimir o que quiser. Eu me concentro no meu,” explicou o ex-técnico do Paris Saint-Germain e do Bayern de Munique.

Depois de tantas perguntas sobre a arbitragem, Carlo voltou à ironia:

“Já acabámos? Bem, eu vinha com a ideia de vos dar os onze, mas é uma pena que não me tenham perguntado!” disse ele, levantando-se da cadeira antes de sair.

Michael Oliver será o árbitro do jogo da terceira jornada. O experiente inglês dirigiu os espanhóis na segunda mão das meias-finais de 2017-18 contra a Juventus, em que perderam por 1-3, mas se qualificaram nos acréscimos.

Ancelotti estudou os seus adversários e conhece os seus maiores perigos

Antes de planejar o jogo contra a equipe portuguesa, Ancelotti teve de estudar a forma como esta atua. Por conseguinte, sabe perfeitamente quais as estratégias que o time pode utilizar para se tornar forte em casa e obter uma vitória importante contra os maiores vencedores da Champions.

“É uma oportunidade para nós, seria bom voltar a ganhar. Uma equipe que joga bem, que gosta de controlar e atacar, pelo que a defesa será muito importante. A partir daí, poderemos tirar partido da qualidade que temos,” analisou o ex-jogador de futebol profissional.

Será a primeira vez que as duas equipes se confrontam na sua história. Resta saber como vão entrar em campo no Estádio Municipal de Braga. Por outro lado, “Carletto” sublinhou a postura que os seus jogadores devem ter para obter um bom resultado num terreno complicado.

“A confiança é um aspeto importante, não o medo. Temos de respeitar os nossos adversários, que atacam e marcam muitos gols. É uma grande oportunidade para começar bem a fase de grupos,” afirmou.

O italiano não vai fazer rotatividade no jogo, apesar de saber que terá de defrontar o Barcelona no Clássico de Espanha, no domingo, em jogo da La Liga. No entanto, ele deixou claro que isso não significa que não possa haver diferenças no onze titulares para os dois jogos. Além disso, explicou a situação de alguns jogadores que ainda estão se recuperando.

“Tenho de avaliar o estado de cada jogador. Há algumas pancadas. Tenho de avaliar a situação dos jogadores, alguns deles como Alaba e Mendy estão a recuperar de lesões. Nacho também regressou da suspensão. Hoje vamos treinar com todos e depois tomarei a decisão sobre os onze,” concluiu.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Carlo Ancelotti abre o jogo sobre o que pensa dos árbitros!