Cai cai, Balão: Neymar toma queda e sofre nova lesão em derrota do Brasil no Uruguai

Publicado :

Em uma noite de derrota para o Brasil contra o Uruguai, marcando a primeira derrota de Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira e o fim de uma sequência de 37 jogos invictos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a partida foi eclipsada pela mais recente lesão de Neymar. O jogador, após um choque no jogo, deixou o campo em lágrimas, e o diagnóstico de sua lesão no joelho esquerdo ainda é aguardado. Essa lesão reforça a imagem de Neymar como uma ex-promessa do futebol, acrescentando-se a seu histórico de contusões e levantando questões sobre o alto investimento do Al-Hilal em seu contrato e as ressalvas feitas por Jorge Jesus em relação à sua disponibilidade para a seleção.

Noite de pesadelo para o Brasil. A Seleção Brasileira enfrentou uma dura derrota por 2 a 0 contra o Uruguai, num jogo marcado como a primeira derrota do técnico Fernando Diniz desde que assumiu o comando. No entanto, o principal acontecimento da partida foi a mais recente lesão de Neymar, que deixou o campo em lágrimas antes do segundo tempo. Essa vitória reversa também marcou a quebra de uma invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo para a Seleção Brasileira.

Viciado em cair

Tragicômica, a lesão de Neymar no Estádio Centenário de Montevidéu, aconteceu no momento em que se chocou com o meia uruguaio De La Cruz. Acostumado ao drama, o atleta fez questão de expressar o evidente sofrimento atirado no gramado,  precisando ser retirado de maca por paramédicos, por não conseguir apoiar o pé no chão. Essa cena consternou os seus companheiros de equipe, que demonstraram grande preocupação com a situação, pois Neymar ainda é considerado uma peça-chave da seleção.

Plantão médico em alerta

Ainda não se sabe a dimensão do problema no joelho esquerdo do atleta. Os cuidados protocolares foram devidamente aplicados, mas a informação de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, é de que ainda precisam ser feitos exames cuidadosos, para entender se houve mesmo ruptura dos ligamentos:

“Fizemos todos os testes. Esses testes serão repetidos amanhã (quarta-feira). Essas 24 horas serão importantes para ver como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar e os exames de imagem que vão definir um diagnóstico definitivo. É muito cedo para falar (se é lesão ligamentar). Vamos aguardar os exames com calma, avaliar com calma, e assim que tiver uma definição falaremos para vocês.”

A Ex-Promessa do ex-ídolo

Com essa mais nova lesão, Neymar instaura de vez a aura de ex-promessa, uma realidade que o acompanha apesar dos esforços da CBF em mantê-lo como uma estrela do futebol brasileiro, na ausência de outras opções. Como sabido por todos, essa não é a primeira vez que o atacante enfrenta problemas físicos, e suas contusões se somam a um histórico de lesões que abarca um período de anos, incluindo uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo direito, que o deixou afastado dos campos por seis meses em jogos oficiais na maior parte do ano de 2023.

Alto Investimento do Al-Hilal e Ressalvas de Jorge Jesus

Vale lembrar que, mesmo com os frequentes atestados médicos que o tiraram do campo, o clube saudita Al-Hilal investiu significativamente em sua aquisição, tornando-o um dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial. Quando começaram as Eliminatórias da Copa 2026, o treinador Jorge Jesus chegou a deixar expressas as suas ressalvas em liberar o jogador para a data FIFA, preocupado com a possibilidade de novas lesões e o impacto delas em seu desempenho e disponibilidade para o clube. Jorge Jesus estava certo.

Acompanhe notícias de Neymar no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Cai cai, Balão: Neymar toma queda e sofre nova lesão em derrota do Brasil no Uruguai