UFC Paris é marcado por mão quebrada e desprestígio: “essa categoria não é para ela”.

Publicado :

No UFC Paris, Rose Namajunas, ex-campeã peso-palha do UFC, foi superada por Manon Fiorot na estreia dos moscas. A americana sofreu fratura na mão direita no 1º round e perdeu por decisão unânime. A foto rodou a internet e chocou a todos. Fiorot, favorita, se consolida como candidata ao cinturão.

A ex-campeã peso-palha do UFC, Rose Namajunas, sofreu uma difícil derrota por decisão unânime para a francesa Manon Fiorot em sua estreia em uma nova categoria, de peso mosca, no UFC Paris, no último sábado. O confronto foi marcado por uma fratura e duras críticas à carreira de Namajunas.

Mão quebrada

A luta foi marcada por uma fratura na mão direita de Namajunas logo no primeiro round, coisa que afetou seu desempenho no restante do combate. A americana ainda tentou se manter competitiva, mas foi superada pela envergadura e força de Fiorot. Sem conseguir golpear com a mesma potência, Rose se viu prejudicada ao longo do confronto.

No segundo round, Fiorot passou a dominar o combate, aproveitando a vantagem imposta. A francesa acertou diversos golpes fortes, que deixaram Namajunas com o rosto inchado. No terceiro round, Namajunas se recuperou, impondo seu jogo de grappling. A americana conseguiu derrubar Fiorot, mas não finalizou o combate.

Vitória francesa

Ao final dos três rounds, os juízes deram a vitória à francesa por 50-45, 50-45 e 49-46. Fiorot, que venceu cinco de suas últimas seis lutas, além de ganhar em casa, se consolida como uma das principais lutadoras da divisão, e está cada vez mais próxima de disputar o cinturão da categoria, ponto máximo na carreira de um lutador.

Várias queixas

Vale ressaltar que a americana é nova no peso mosca, contando com um bom currículo em sua antiga categoria, a de peso-palha. A própria Fiorot criticou a decisão de Namajunas de subir de categoria, já que esta não dá conta do recado:

“Essa não é a categoria dela. As atletas do peso mosca são muito fortes para ela”

Afirmou Fiorot em coletiva de imprensa. Para ela, Namajunas cometeu um forte equívoco, pois no palha ela seria uma das favoritas ao cinturão.

Acompanhe no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > UFC Paris é marcado por mão quebrada e desprestígio: “essa categoria não é para ela”.