Gallardo no Brasil? O ex-River Plate recusou o Lyon e é cogitado para o Flamengo

Publicado :

Marcelo Gallardo recusou a oferta para treinar o Lyon, permanecendo afastado da função de treinador desde sua saída do River Plate. O Lyon estava em busca de um novo técnico devido ao desempenho ruim da equipe. Gallardo, que teve sucesso no River Plate, também foi mencionado como possível substituto de Jorge Sampaoli no Flamengo, embora ainda não haja acordo.

Marcelo Gallardo recusou a oferta do Lyon.

Marcelo Gallardo ainda não retornou à área técnica. Desde sua saída do River Plate, o “Muñeco” tem rejeitado propostas e, até o momento, permanece afastado da função de treinador. A mais recente recusa foi o Olympique de Lyon.

Os franceses experimentaram Gennaro Gattuso, Oliver Glasner, Graham Potter e o próprio Marcelo Gallardo, mas este último optou por não se associar ao Lyon. Os “Leões” estão em uma situação complicada, ocupando posições de rebaixamento e sem nenhuma vitória nesta temporada.

Devido a essa sequência negativa, a diretoria demitiu Laurent Blanc. Gallardo era uma das opções, mas o escolhido foi Fabio Grosso, que possui profundo conhecimento sobre o clube, tendo atuado lá entre 2007 e 2009.

Buscando um desafio internacional

No caso de Marcelo, ele não perdeu muito tempo para tomar sua decisão e recusar a proposta do clube francês. Os “Gones” agora se juntam à lista de clubes que Gallardo rejeitou, que inclui Ajax, Villarreal, Marselha e Leeds.

Parece que o treinador está dando um tempo antes de aceitar seu primeiro desafio internacional. Gallardo foi associado ao River Plate de 2014 a 2022, e agora, após uma passagem de muito sucesso pelo “El Millonario”, ele busca repetir a experiência na Europa, mas não está disposto a se juntar a qualquer clube. Será que ele tem uma equipe específica em mente?

Marcelo Gallardo foi ligado ao Flamengo

A relação entre Flamengo e Sampaoli está em queda livre. O time está há quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas, e já está fora da corrida pelo título. Jorge Sampaoli não conta com o apoio da diretoria, dos jogadores e da torcida.

De acordo com a imprensa brasileira, o técnico poderá ser demitido nas próximas horas, especialmente após a derrota para o São Paulo na final da Copa do Brasil. A mesma imprensa afirma que Gallardo é o principal candidato para assumir o comando da equipe.

Além disso, nas últimas horas, os torcedores realizaram uma pesquisa nas redes sociais e elegeram El Muñeco como o favorito. No entanto, ainda não há um acordo entre as partes, especialmente no que diz respeito aos aspectos financeiros.

Mas os dirigentes do Flamengo têm outros nomes em consideração:

  • Dorival Júnior.
  • Juan Pablo Vojvoda.
  • Carlos Carvalhal
  • Pedro Caixinha
  • Tite
  • Jorge Jesus.

Números de Muñeco como treinador

A carreira de Marcelo como treinador tem sido muito bem-sucedida. Começou no Uruguai com o Nacional na temporada 2011-2012, conquistando o campeonato uruguaio. Em 31 jogos dirigidos, alcançou 21 vitórias, sete empates e três derrotas.

Em 2014, Gallardo chegou ao “Millonario” e permaneceu no clube por mais de oito anos, conquistando um total de 14 títulos, sendo sete deles em competições nacionais e sete em competições internacionais. Apesar de sua carreira como treinador ainda ser jovem, sua trajetória tem sido incrivelmente bem-sucedida, e ele agora aguarda por uma oportunidade na Europa.

Acompanhe novidades do Flamengo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Gallardo no Brasil? O ex-River Plate recusou o Lyon e é cogitado para o Flamengo