Cheios de Opinião: PVC e Ana Thais falam sobre estreia do Brasil em Eliminatórias da Copa

Publicado :

A vitória do Brasil sobre o Peru por 1 a 0, em Lima foi suficiente para manter o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, a atuação da equipe não agradou a todos. PVC e Ana Thais Matos deram suas respectivas opiniões sobre a estreia da Seleção nesta fase.

A vitória do Brasil sobre o Peru por 1 a 0, na noite desta terça-feira (12), em Lima, atraiu todos os olhares do futebol brasileiro. Se por um lado a data FIFA atrapalha o calendário das grandes competições locais, por outro a seleção recebe a atenção merecida. Sobretudo por manter 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A atuação da equipe, no entanto, tem gerado dúvidas entre os especialistas.

PVC com a boca no trombone

Em sua coluna no UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, afirmou que ainda é cedo para saber se o Brasil chegará ao Mundial em condição de ser campeão ou no mesmo nível dos últimos cinco mundiais, morrendo na praia:

“É cedo! Muito cedo, para saber se com Fernando Diniz o Brasil chegará à Copa dos Estados Unidos em condição de ser campeão ou no mesmo nível dos últimos cinco mundiais, para cair nas quartas de final […;] O time não foi sem graça. Jogou melhor, finalizou oito vezes, teve dois gols anulados, um deles depois de conferência do VAR por mais de seis minutos […]. A seleção não recebeu nenhuma finalização no alvo”, 

PVC ainda completou fazendo uma analogia ao Fluminense:

“O Brasil se pareceu mais com o Fluminense do que na estreia, contra a Bolívia. Carregou mais jogadores para um lado só do campo, para criar jogadas, e fez assim sua superioridade contra os peruanos. Sem brilho, mas, como manda a tradição, ganhou na casa da seleção peruana”, concluiu.

Ana Thaís sem papas

Ana Thaís Matos, do SporTV, também considerou negativa a atuação da seleção, classificando  como “ruim” o desempenho dos comandados por Fernando Diniz e ainda fez questão de destacar um nome:

“Jogo ruim do Brasil. Bruno Guimarães sozinho não faz verão

Começou Ana, revelando que, apesar do jogador apresentar boas jogadas, depende de uma performance coletiva para conseguir ser efetivamente bom. Mais adiante, sobre Neymar, a jornalista afirmou:

“Eu acho que o Diniz tem uma relação menos patriarcal com o jogador. Ele tem uma cobrança mais de homem com homem, no sentido profissional. Não é o ‘Garoto Ney’, é o jogador Neymar que vai trabalhar com o Diniz”, declarou durante o programa Seleção SporTV.

Brasil nas eliminatórias

Com a vitória sobre o Peru, o Brasil permanece na liderança das Eliminatórias, com 12 pontos em quatro jogos. A próxima partida da seleção será contra a Venezuela, no dia 12 de outubro.

A recém-iniciada fase de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 tem sido bastante criticada por seu tamanho e pela falta de competitividade. Além disso, são as mais longas da história. Para a América do Sul estão prevista nada menos do que 9 partidas como mandantes e 9 como visitantes para cada uma das equipes participantes.

A Copa do Mundo de 2026 será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. 

Acompanhe notícias do SporTV através do Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Cheios de Opinião: PVC e Ana Thais falam sobre estreia do Brasil em Eliminatórias da Copa