Bota-fora: Pedrinho pede demissão da Globo e motivo real é revelado

Publicado :

Pedrinho, ex-jogador e comentarista esportivo, anunciou sua saída da Globo nesta quinta-feira (14). O ex-meia, que é ídolo do Vasco, deve se candidatar à presidência do clube. Pedrinho jogou pelo Vasco entre 1995 e 2000 e conquistou títulos. Após encerrar a carreira de jogador, se tornou comentarista esportivo e trabalhou na Globo por quatro anos.

A notícia da saída de Pedrinho do Grupo Globo, anunciada pelo próprio comentarista no final desta semana, tomou a todos de surpresa. O ex-jogador, que era um dos mais respeitados da cobertura esportiva da emissora, surpreendeu ao revelar que está deixando a carreira de comentarista.

Bye Bye

Foi através de um comunicado publicado nas redes sociais, que Pedrinho fez o anúncio, afirmando que está em busca de novos desafios:

 “Hoje estou saindo do grupo Globo em busca de novos projetos. Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão”, afirmou.

O tom de despedida, entretanto, não pode ser confundido. Rumores apontam que Pedrinho deverá ocupar uma cadeira de prestígio entre os dirigentes do Vasco, clube onde se destacou em seus anos como atleta. Boatos ainda maiores indicam que seria a cadeira de presidente do clube, a pleiteada pelo ex-jogador.

O CV de Pedrinho

Pedrinho jogou pelo Vasco entre 1995 e 2000, sendo até hoje um dos maiores ídolos do clube. O ex-meia conquistou dois títulos brasileiros (1997 e 2000), uma Copa Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), um Campeonato Carioca (1998) e um Torneio Rio-São Paulo (1999).

Depois de concluir uma brilhante trajetória como atleta, Pedrinho se tornou comentarista esportivo. À convite do Grupo Globo, desempenhou a função nos programas da emissora por quatro anos, sendo um dos mais elogiados do ramo.

Críticas ao estilo

No entanto, seu jeito rebuscado de falar, que muitas vezes criticado por outros profissionais do meio, também chamou a atenção. Recentemente ele e Vampeta, contratado da Band, trocaram farpas públicas sobre a escolha de estilo para se fazer uma cobertura esportiva. Na visão de Vampeta, Pedrinho estaria “jogando pérolas aos porcos”, pelo excesso de palavras difíceis para comentar as partidas.

Ainda não há informações sobre o futuro de Pedrinho no Vasco. O ex-jogador deve se juntar ao grupo político “Sempre Vasco”, que já conta com o apoio de outros ex-jogadores do clube, como Felipe e Edmundo.

Acompanhe novidades sobre o Vasco no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Bota-fora: Pedrinho pede demissão da Globo e motivo real é revelado