Subiu na vida! Ex-Band faz estreia na Globo e é ovacionada na internet

Amanda Alvarez

Publicado :

A comentarista Alline Calandrini estreou com sucesso na TV Globo no último domingo (27). Ela foi escalada para comentar a partida entre Santos e Corinthians, válida pela ida das semifinais do Brasileirão Feminino, e teve uma atuação elogiada pelo público. Além de jornalista, ela é ex-jogadora de futebol, já tendo atuado pela Seleção Brasileira.

A comentarista Alline Calandrini estreou com sucesso na TV Globo no último domingo, 27 de agosto. Ela foi escalada para comentar a partida entre Santos e Corinthians, válida pela ida das semifinais do Brasileirão Feminino. A transmissão teve narração de Renata Silveira e contou também com Richarlyson como comentarista.

Primeira impressão

A transmissão teve início às 10h30 na TV aberta, obtendo reação quase imediata na internet. A atuação da jornalista foi elogiada pelo público, que reagiu positivamente através das redes sociais. Antes da estreia, Alline chegou a se pronunciar sobre a ansiedade de colaborar com a maior emissora do país:

“Felicidade enorme! Estarei no jogo da Semifinal do Brasileirão feminino entre Santos x Corinthians. Só que dessa vez mais especial ainda: Estrear em uma transmissão de uma partida pela primeira vez na Globo”

Currículo

Contratada pela Rede Globo em janeiro deste ano, a atuação de Alline se resumia à programação da SporTV, sendo de pouca repercussão, por se tratar de um canal fechado. Antes disso, trabalhou até 2022 como comentarista da Band, principal rival da Globo no quesito cobertura esportiva.

Mas se engana quem pensa que o passado dela é apenas como comunicadora. Alline já foi jogadora da seleção brasileira, com uma trajetória de sucesso no futebol feminino. Com mais de 10 anos nos gramados, começou a carreira no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, e passou por grandes clubes, como Santos, Corinthians e São Paulo.

A contratação de Alline pela TV Globo é um movimento importante para o futebol feminino no Brasil, uma vez que os esforços para mudança da cultura de apreciação da modalidade devem persistir.

Acompanhe no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Subiu na vida! Ex-Band faz estreia na Globo e é ovacionada na internet