Mutreta! Maranhense do UFC acusa rival de manipulação de resultados ao comprar briga

Publicado :

O peso-médio Caio Borralho, invicto dentro do UFC, fará uma luta contra Nursulton Ruziboev no UFC São Paulo. Caio fez uma grave denúncia contra seu rival, afirmando que ele teria “comprado uma vitória” antes de entrar na Liga. Os rumores é de que agentes ligados a Ruziboev teriam oferecido dinheiro a um lutador para que perdesse o duelo. Há ainda denúncia de “calote” nessa compra. As consequências dessa denúncia ainda são incertas, mas é certo que ela adiciona mais tensão ao já aguardado UFC São Paulo

Ainda faltam dois meses para o UFC São Paulo acontecer, e as expectativas já estão altas. Além da luta principal, que trará Jailton Malhadinho e Curtis Blaydes disputando o peso-pesado, o card do evento contará com a luta entre o maranhense Caio Borralho e o uzbequistanês Nursulton Ruziboev. Caio Borralho fez uma grave denúncia contra seu rival, que tem gerado muito burburinho. Ele afirmou que seu adversário teria “comprado uma vitória” antes de entrar na principal liga de MMA do mundo.

Boca de Sacola

Caio, que é natural de São Luís, Maranhão, ocupa a categoria peso-médio e está invicto como lutador profissional de MMA desde 2016. Entrou no UFC através do show “Contender Series”, principal porta de entrada para a Liga atualmente. Conta com 16 lutas no seu cartel, com 14 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Ele é famoso por não ter papas na língua também, tendo aproveitado a oportunidade de fazer essa grave acusação publicamente:

“Eu não encaro nada da minha vida como bom ou ruim, só é. Ele é um cara experiente, mas se olhar no cartel dele, antes dele entrar no UFC, ele lutou com um cara que tinha 12 vitórias e 12 derrotas. Ele não está preparado para o meu nível, vou mostrar para ele exatamente isso. Você pode ver que ele tem lutas com adversários que têm cartel negativo, cartel empatado. Foi uma escadinha […] Eu tenho algo para lançar na semana da luta, eu tenho um segredo sobre ele. Sei de uma luta falsa que ele fez, porque o cara que ele enfrentou é meu amigo, e eu sei que eles compraram o cara para perder para ele, justamente para ele estar com recorde para entrar no UFC. Eu estou guardando essa bombinha para soltar na semana da luta”, antecipou Caio.

Currículo de ouro?

A verdade é que, apesar de Borralho trazer à tona o tema, ele não foi quem criou o rumor. Uma reportagem da Ag Fight já havia apurado a denúncia sobre Ruziboev. Com um cartel extenso de 47 lutas profissionais para um lutador de apenas 29 anos, Ruziboev é suspeito de ter “inflado” seu histórico no esporte de forma obscura. Caio Borralho garante conhecer um atleta que teria vendido o resultado da luta para Nursulton no passado.

Briga comprada

A denúncia em si afirma que agentes ligados a Ruziboev teriam aliciado um lutador para enfrentar o uzbeque no card, oferecendo-lhe a condição de que perdesse o duelo. Foram combinados também a forma que a derrota aconteceria e o round previsto para término da luta. Entretanto, essa mesma fonte revelou que o nível de Ruziboev ficou abaixo do esperado, dificultando até mesmo a ‘entrega’ do combate.

Para piorar, o lutador cooptado revelou que ainda houve um “calote” nessa armação. Ele tinha pedido 4 mil dólares, mas o empresário falou que ia pagar 2 mil dólares e mais algumas lutas na organização. No entanto, nunca mais entrou em contato.

Ainda não se sabe o que acontecerá, nem se a denúncia procede. No entanto, ela adiciona mais tensão ao combate, o qual certamente todos irão querer acompanhar!

Acompanhe notícias sobre UFC no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Mutreta! Maranhense do UFC acusa rival de manipulação de resultados ao comprar briga