Demitiu-se! Rembrandt Jr está fora da Globo e manda recado

Publicado :

O narrador esportivo Rembrandt Júnior pediu demissão da Globo na manhã desta quinta-feira (3). O profissional, que estava na emissora desde 2000, é conhecido por seu trabalho no Recife, em Pernambuco. Em abril deste ano, ele foi transferido para o Rio de Janeiro, mas sua família permaneceu em Pernambuco. A decisão de sair da Globo foi por questões pessoais.

Um dos mais célebres narradores esportivos, Rembrandt Júnior pediu demissão da Globo na última quinta-feira, 03 de agosto. Na emissora desde 2000, o profissional ganhou destaque nas coberturas esportivas de Recife, Pernambuco. Em abril deste ano, chegou a ser transferido para o Rio de Janeiro, tendo a sua família permanecido em Pernambuco. A decisão de sair da Globo, segundo Rembrandt, foi por questões pessoais.

Anúncio nas Redes

Ao contrário da grande leva de profissionais da cobertura esportiva, os quais foram mandados embora nos últimos meses, a decisão por deixar a casa veio do próprio Rembrandt. O profissional fez questão de anunciar a difícil escolha através de sua rede social:

“A decisão não foi fácil, mas foi tomada com o coração […]. Estou muito agradecido à Globo pela oportunidade e aprendizado que tive nesses 24 anos. Vou continuar trabalhando com comunicação, mas agora de uma forma diferente. Agradeço também à minha família pelo apoio e compreensão.”

A emissora não queria

Segundo informações de pessoas próximas, os dirigentes da emissora tomaram a notícia como surpresa, e não queriam se desfazer do profissional, chegando até mesmo a tentar dissuadi-lo da decisão. Rembrandt, no entanto, foi firme.
Possivelmente, o peso de estar longe da família contou na tomada da decisão. Além disso, o profissional certamente notou o clima de instabilidade instaurado nos últimos meses na casa. É sabido que a Rede Globo não possui vínculos contratuais muito vantajosos, o que tem resultado em processos judiciais contra a mesma. Portanto, apesar de parecer uma decisão intensa demais, é possível que abrir mão do cargo não tenha sido uma decisão tão complicada assim.

Currículo de Rembrandt 

Rembrandt Júnior foi a voz responsável por cobrir os Campeonatos Pernambucano e Carioca, Copa do Nordeste, Séries A e B do Brasileirão, e nas transmissões do SporTV e do Premiere. Ele também integrou o grupo que narrou as Copas do Mundo de 2002 a 2022.  Profissional de peso, a saída de Rembrandt Júnior é uma perda para a Globo. O narrador é um profissional experiente e carismático, com sua voz conhecida por milhões de brasileiros.

Ainda não se sabe quais serão os próximos passos do narrador esportivo. É possível, no entanto, que siga a carreira como comunicador, encontrando espaço para desempenhar seu papel em sua terra natal. Além disso, as portas com a Globo não estão fechadas, podendo retornar para possíveis colaborações futuras.

Veja o anúncio da partida do narrador, em sua rede social:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

2 comentários em “Demitiu-se! Rembrandt Jr está fora da Globo e manda recado”

  1. Rambrant junior, é um tricolor chato, totalmente imparcial, não gosta do sport Recife, torce pelo o santa Cruz, nas suas narrações vc vis claramente que ele não gostava do Sport.
    Já foi tarde, vai procurar emprego no santa Cruz.
    Ele fazia a globo perder audiência nos jogos do Sport

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Demitiu-se! Rembrandt Jr está fora da Globo e manda recado