Demitida por apresentar evento da CBF, ex-repórter da Globo quebra o silêncio

Publicado :

A jornalista Lívia Torres foi demitida pela Globo após 14 anos de trabalho. O motivo alegado foi ela ter apresentado um sorteio da CBF, de exclusividade da emissora. No entanto, muitos telespectadores consideraram a demissão desproporcional e especularam corte de custos. Lívia Torres ainda não divulgou seus planos futuros.

Depois de 14 anos de trabalho na Globo, dona de um carisma único o qual lhe permitiu viralizar dezenas de reportagens, a jornalista Lívia Torres foi demitida no dia 17 de julho. O motivo, como explanado por Esporte e Mídia, foi dado ao fato de que a profissional apresentou publicamente um sorteio da CBF, infringindo uma cláusula contratual, a qual a emissora fez questão de cobrar, despedindo-a sumariamente.

Me dê motivo

A situação foi amplamente divulgada nas redes, ganhando enorme repercussão. Para os telespectadores, a reação pareceu desproporcional, uma vez que Lívia, repórter do RJTV, era conhecida pela simpatia com que comandava as famosas reportagens de rua no Rio de Janeiro.

 Rumores, no entanto, indicam que esse foi apenas um argumento usado pela emissora, que anda um tanto apertada, precisando fazer cortes a todo custo. Vale lembrar, além de tudo, que o evento da CBF se referia a um sorteio da semi-final da Copa do Brasil, torneio transmitido com exclusividade pela própria Globo.

Torres rompeu o silêncio

Lívia Torres, que vinha se mantendo em silêncio desde então, usou suas redes sociais para se manifestar. Agradeceu o espaço no ar, reforçando seu comprometimento com o jornalismo:

“Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas.”

Mais adiante, na postagem, ela falou sobre assumir riscos e ter coragem para bancar as decisões:

“Entendi que muitas vezes é preciso ousar. Escutei o não, busquei o sim. Só descansei quando me deparava com verdade. E a minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes.”

Ainda sem planos divulgados, Lívia Torres tem aproveitado o descanso forçado. Nas redes sociais, segue ativa, respondendo a uma legião de fãs que ainda lidam com a sua ausência no icônico programa vespertino. Nas redes, Lívia revelou ainda não ter nada definido, mas que já possui projetos e estuda propostas.

Acompanhe a jornalista Lívia Torres no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Demitida por apresentar evento da CBF, ex-repórter da Globo quebra o silêncio