‘Zico em Família’: Ídolo do Flamengo reafirma supremacia rubro negra com documentário da ESPN

Publicado :

O Ídolo do Flamengo acaba de ganhar um documentário especial em sua homenagem. ‘Zico em família’ é uma produção da ESPN e Star +, que se propõem a narrar os fatos mais importantes de um jogador que até hoje é lembrado pelo seu talento e simpatia. O filme reúne depoimentos importantes e revisita lugares históricos que marcaram a carreira do astro.

Os serviços de streaming chegaram para ficar. A oportunidade de oferecer entretenimento e informação a um “play de distância” tem se configurado como uma alternativa aos meios de comunicação engessados por velhas grades de programação, e publicidade forçosa. Além disso, a enorme gama de conteúdo produzido abre uma nova seara de histórias para serem contadas, a serem registradas de forma definitiva. O ídolo do Flamengo, Zico, acaba de ganhar uma produção original da ESPN e Star + em sua homenagem, confira os detalhes.

Zico para os fãs

A estreia será multiplataforma: na ESPN, vai ao ar no sábado, às 19h. Concomitantemente, estará disponível na plataforma Star +, para os que preferem assistir com mais conforto. Com 52 minutos de duração, o especial ‘Zico em Família’ permite ao torcedor do Flamengo a oportunidade de conhecer mais detalhes e se emocionar com a carreira de Zico, considerado até hoje o jogador mais querido da equipe rubro negra.

Galinho de Quintino

Em formato de ‘Arquivo Confidencial’, o objetivo da produção é reunir histórias que remontem a trajetória do ídolo, com narrativas que falam desde o seu nascimento, quando era carinhosamente chamado de ‘Galinho de Quintino’, até fatos históricos do esporte, como os campeonatos vencidos juntamente ao Flamengo, e as decepções em perder as Copas do Mundo dos anos de 78, 82 e 86.

Para isso, nomes de peso vinculados à sua história foram recrutados: os irmão mais velhos Maria José, Nando e Edu são presenças garantidas, através de depoimentos.

Zico em Família

A produção, que conta com roteiro de Rafael Valente, reportagem de Cícero Mello e produção de Vítor Machado, vai mais fundo na história do astro, ao retratar a sua relação com José Antunes, o pai. Aborda pontos interessantes também, sobre quando quase abandonou a carreira de futebolista. Além disso, lugares importantes para a história são revisitados: a Gávea, o bairro Quintino Bocaiuva, onde nasceu e, claro, o Estádio do Maracanã, são paradas obrigatórias nesta obra mais do que emocionante.

Ainda hoje lembrado como um dos mais importantes jogadores que já passaram pelo Flamengo, Zico é respeitado não somente pela sua habilidade como atleta, mas também pela sua consciência social e respeito à diversidade, qualidades raras em um jogador de futebol contemporâneo.

Veja postagem de Zico em que ele anuncia o lançamento:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > ‘Zico em Família’: Ídolo do Flamengo reafirma supremacia rubro negra com documentário da ESPN