O UFC Vegas 77, ocorrido no último sábado, 15 de julho, foi de fortes emoções. No octógono, a brasileira Istela Nunes teve o braço quebrado de forma assustadora, perdendo a luta de forma categórica. Teve também a argentina Ailín Perez, rebolando em provocação e chamando uma lutadora nacional para a briga. Mas a presença ilustre de Fausto Silva abrilhantou o evento. Em entrevista à Ag Fight, o apresentador relembrou como ajudou a promover o MMA no Brasil.
São tantas emoções
Vale lembrar que, antes de se tornar um dos maiores apresentadores de TV do país, Fausto era repórter de rádio, com foco em cobertura esportiva. Apaixonado por esportes, foi na televisão, através de programas como ‘Perdidos na Noite’ e ‘Domingão do Faustão’ que ele deu abertura para que lutadores famosos marcassem presença na telinha, o que ajudou a popularizar o MMA no Brasil.
Faustão relembrou como levou figuras importantes do mundo das lutas, como a família Gracie, Rodrigo Minotauro e Junior Cigano, para seus programas. Ele destacou que isso ajudou a mostrar que os lutadores podem ter um lado diferente do que é mostrado nas lutas. Abordar o lado humano dessas figuras é mais do que importante, pois ajuda a popularizar o esporte, que é naturalmente violento. O preconceito, no entanto, é o que manteve as pessoas afastadas por muito tempo.
Lutadores na TV
E foi assim que Faustão ajudou a divulgar o MMA no Brasil. Vale lembrar que, além de tudo, antes só se falava em Boxe por aqui, sendo desprezadas as outras artes marciais. A presença de lutadores de categorias mistas nos seus programas ajudou a quebrar preconceitos sobre o MMA e mudar a percepção do público sobre o esporte. Faustão destacou que o MMA é um esporte sério, com regras e disciplina, e que cresceu muito nos últimos anos.
No UFC Vegas 77, a presença do ilustre apresentador trouxe sorte aos lutadores brasileiros. Dos quatro representantes do Brasil no evento, apenas Istela Nunes foi derrotada. Mayra Sheetara, Norma Dumont e Melquizael Costa venceram seus confrontos.
Veja a entrevista de Faustão, bem como outros momentos icônicos que marcaram o evento:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Novembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.