Copa Feminina! Cristiane vai em Bial e questiona ausência no Mundial 2023

Ausente da lista final da técnica Pia Sundhage, Cristiane diz desconhecer o motivo de sua ausência da Copa da Nova Zelândia e da Austrália. Questionada, a craque inclusive ressaltou que rusgas com a CBF foram resolvidas há muito tempo.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, que foi ao ar ontem (20), a jogadora Cristiane, um dos expoentes do futebol feminino no Brasil, contou um pouco da sua história e não se furtou em comentar temas espinhosos e perguntas que fossem gerar polêmica.

Questionada, Cristiane comentou de suas divergências com a CBF no tocante à condução da Confederação Brasileira a respeito do futebol feminino em meados da década passada, época em que endereçou carta aberta ao presidente da mesma. A jogadora disse que as divergências foram discutidas e, dentro do possível, superadas e que não restam situações mal resolvidas com a entidade.

Atrito com a CBF; ausência no Mundial

“Olha, eu me lembro que a última vez que eu bati na CBF foi depois dos Jogos Olímpicos, em que eu até saí da seleção na época e enderecei uma carta aberta ao presidente, justamente porque não tínhamos melhorias dentro da seleção. Prontamente ele me atendeu, fez uma reunião, me pediu pra voltar pra seleção. Então, depois, de lá pra cá joguei a Copa do Mundo de 2019, normalmente”, disse a craque. 

Quando o assunto foi a sua ausência no Mundial 2023, que está sendo disputado na Nova Zelândia e Austrália, a atacante não saiu pela tangente. Cristiane disse não ter compreendido ter ficado fora da lista final de Pia Sundhage e que a mesma não lhe deu nenhum tipo de explicação: “Não tive nenhum atrito interno com a CBF ou qualquer diretor que seja. E com a Pia, eu sinceramente eu não sei. Juro que eu gostaria de saber o motivo”, disse Cristiane.

Copa do Mundo Feminina no Brasil

A Copa do Mundo Feminina começou ontem (20), mas Seleção Brasileira vai fazer sua estreia na próxima segunda-feira, 24 de julho, contra o Panamá. A estreia brasileira será transmitida pela TV Globo às 8h (horário de Brasília). 

O Sportv, canal fechado pertencente ao grupo Globo, também vai transmitir o jogo. Pela internet, a CazéTV e o FIFA+ transmitirão a estreia da seleção canarinho.

Acompanhe a Seleção Feminina no Twitter! Tão rolando os últimos treinos antes da estreia:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Copa Feminina! Cristiane vai em Bial e questiona ausência no Mundial 2023