América-MG x Corinthians: onde assistir, escalações e como chegam as equipes para o jogo das quartas de final da Copa do Brasil (05/07)

Ederval Fernandes

Publicado :

Onde assistir ao vivo; escalações; como chegam as equipes: confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o jogo do dia, marcado para começar às 21:30 (horário de Brasília), no Independência, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Futebol - Copa do Brasil

América MG

VS

06/07/2023 às 00:30 UTC

Independência

Corinthians


Vitória do América-MG

Odd: 2.87

Aposte com

Empate

Odd: 3.28

Aposte com

Vitória do Corinthians

Odd: 2.55

Aposte com

Onde assistir: Amazon Prime, TV Globo, Sportv e Premiere

Onde assistir ao vivo ao jogo entre América-MG e Flamengo, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil?

O jogo do dia  será disputado nesta quarta-feira, dia 5 de julho às 21:30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Amazon Prime (streaming), TV Globo (para algumas regiões do Brasil), Sportv e Premiere irão transmitir a partida, que também pode ser acompanhada em tempo real em vários portais, como UOL e GE.com.

Escalação do América-MG

Matheus Caviochioli; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana, Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno Cascardo; Everaldo, Juninho, Felipe Azevedo; Aloísio. 

Técnico: Vagner Mancini.

Escalação do Corinthians

Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon (Renato Augusto) e Ruan Oliveira; Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto. 

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Como chegam as equipes

América-MG e Corinthians estão enfrentando dificuldades no Campeonato Brasileiro. Recentemente, o Corinthians teve uma sorte inesperada com a vitória do Coritiba sobre o Goiás, que evitou que o time paulista ficasse na zona de rebaixamento. Por outro lado, o América-MG está atualmente na penúltima posição do Brasileirão 2023, com apenas 9 pontos conquistados.

Considerando o momento difícil pelo qual as equipes estão passando, o jogo de amanhã pela Copa do Brasil é visto como um confronto com menos qualidade técnica. Ambos o América-MG e o Corinthians veem na competição uma oportunidade de salvar uma temporada complicada.

Os treinadores Vagner Mancini e Vanderlei Luxemburgo sabem que, nesse primeiro jogo, é mais importante evitar que o adversário marque do que buscar uma vantagem que dê possibilidades grandes de passar para as semis da Copa do Brasil. Além disso, levando em conta o baixo nível de jogo apresentado por ambas as equipes, é provável que vejamos uma partida focada no meio de campo, com muito contato físico, pouca dinâmica e poucas investidas ofensivas. O confronto será disputado em cada centímetro do meio de campo, com jogadas aéreas frequentes. Os goleiros provavelmente buscarão lançamentos diretos da defesa para o ataque

Mais do que o desejo de vencer, o medo de perder deve predominar. O Corinthians leva um pouco de vantagem porque, afinal, tem melhores jogadores no elenco. Se Roger Guedes e Yuri Alberto estiverem em dias iluminados, é possível que um dos dois (ou uma jogada que envolva os dois) possa resolver o assunto, marcando pelo menos um gol. Ao América-MG cabe especular exclusivamente com as bolas paradas e os cruzamentos para a área corintiana, à espera de uma falha da defesa do Timão (algo cada vez mais provável). 

Histórico recente do confronto

03-06-2023 – América-MG 2-0 Corinthians – Brasileirão 2023.
18-09-2022 – América-MG 1-0 Corinthians – Brasileirão 2022.
29-05-2022 – Corinthians 1-1 América-MG – Brasileirão 2022.
19-09-2021 – Corinthians 1-1 América-MG – Brasileirão 2021.
06-06-2021 – América-MG 0-1 Corinthians – Brasileirão 2021.

Fique por dentro de tudo que a CBF publica no Twitter:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > América-MG x Corinthians: onde assistir, escalações e como chegam as equipes para o jogo das quartas de final da Copa do Brasil (05/07)