Reality Show da Band focado em Jornalismo Esportivo chega às semifinais 

O programa Jogo Aberto da Band, chega à etapa da semifinal do Microfone Aberto. Este é um reality show que irá escolher um profissional estreante, o qual vai cobrir a Copa do Mundo Feminina, na Austrália e Nova Zelândia. Descubra quem são os semifinalistas e como será a prova eliminatória.

Muita gente torceu o nariz quando os Reality Shows chegaram ao Brasil. Hoje, 23 anos depois que a MTV lançou o primeiro formato, o gênero já pode ser considerado fundamental para as emissoras, tornando-se extremamente populares. A Band tem o seu próprio modelo, exibido dentro do programa Jogo Aberto: é o Microfone Aberto, que busca um novo talento da cobertura esportiva, o qual irá cobrir a Copa do Mundo Feminina.

Microfone Aberto

Apresentado por Denilson e Renata Fan, os âncoras do Jogo Aberto, o reality já se encontra em sua segunda temporada, e alcança agora a etapa das semifinais. O semifinalistas Thais Fiorino, Álvaro Abílio, Gabriella Ulacco e Caroline Cherulli disputam a vaga de repórter que será enviado à Austrália e Nova Zelândia, para cobrir o Mundial. A eliminatória, contudo, estabelece-se como um grande desafio: eles cobrirão uma partida amistosa de nada menos do que a Seleção Feminina Brasileira contra o Chile. A disputa será em Brasília, no dia 02/07.

Prova de Fogo

Em parceria com o app Kwai, o show possui um formato multiplataforma, podendo ser visto tanto na TV aberta, durante a transmissão do programa, quanto na internet, através do aplicativo. Cada candidato tem como missão postar atualizações em tempo real nos seus perfis na plataforma. Os melhores momentos serão exibidos no programa Jogo Aberto.

A votação será popular, através da página oficial do concurso, mas o voto dos comentaristas do programa também irá contar. O resultado sairá no dia 04/07.

Semifinalistas animados

Inspirados em agarrar essa oportunidade única, os semifinalistas do Microfone Aberto possuem algumas coisas em comum: são brasileiros apaixonados por futebol, dispostos a tornar essa paixão o seu ganha-pão. Conheça os participantes dessa etapa:

  • Álvaro Abílio: formado em direito e torcedor do São Paulo, tem 25 anos e é de Carapibuíba (SP). Foca na carreira de influencer esportivo, e é um apaixonado por futebol. Para ele, ganhar o reality significa realizar um sonho.
  • Caroline Cherulli: Natural de Uberlândia, a jornalista de 27 anos tem experiência no ramo. Esportista nata, já ganhou prêmios relacionados à cobertura esportiva: cobriu os jogos universitários de Taiwan em 2017.
  • Gabriella Ulacco: Aos 19 anos, a corinthiana estuda pedagogia, apesar das paixões por Comunicação e Futebol falarem mais alto. Apoiada pela família e com experiência em edição de vídeos, Ulacco viu no Reality a oportunidade de conciliar suas habilidades para conquistar o prêmio.
  • Thais Florino: Tem 21 anos, é paulista, mas estuda jornalismo na Federal da Alagoas, onde vive com a família. É palmeirense, apaixonada por esportes e foca em produção de conteúdo sobre esportes nas redes sociais.

Veja o perfil do Jogo Aberto no Twitter e acompanhe todas as novidades:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Reality Show da Band focado em Jornalismo Esportivo chega às semifinais