Morreu o Morsa: Paulo Roberto Martins falece aos 78 anos

Morreu na noite de segunda o comentarista esportivo Paulo Roberto Martins, o Morsa. Vítima de complicações cardíacas, o jornalista estava afastado desde 2021. Amigos e fãs renderam homenagens ao profissional, que marcou época no jornalismo desportivo do Brasil.

O mundo do comentarismo esportivo está de luto. Morreu na noite da última segunda, 19 de junho, o lendário Paulo Roberto Martins, o Morsa. A confirmação aconteceu através da Band, emissora na qual Morsa trabalhou por 7 anos, tendo se aposentado em 2021. A causa mortis foi em decorrência de problemas cardíacos.

Analisando partidas

Morsa nasceu em Santos, litoral paulista, em 18 de janeiro de 1945. Sua carreira no esporte se consolidou como jornalista esportivo. Em 1972, aos 27 anos, começou a analisar partidas de futebol em uma rádio santista. De lá pra cá não parou mais.

Estreou na Rádio Gazeta em 1984, já na capital paulista. Teve passagens profissionais também nas rádios Globo, Record e Transamérica. Pela TV, esteve presente nas telas da Record, TV Cultura e Band, sendo essa sua última casa.

Jogo Aberto

Morsa foi ainda premiado pela ACEESP– Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, como melhor comentarista em duas ocasiões: em 2002, pelo seu trabalho desenvolvido no rádio; e em 2015, pelo desempenho como comentarista televisivo.

Foi no programa Jogo Aberto onde ele mais se sentiu em casa. Não por coincidência, a origem do apelido foi dada pelo seu colega de estúdio, o apresentador Milton Neves. O motivo: o fato de Paulo Roberto aparentar, de fato, com o animal morsa.

‘O Melhor entre os Melhores’

Nas redes sociais, os amigos e fãs renderam homenagens à altura do icônico comentarista. Milton Neves, antigo colega, publicou um trecho entre ambos com a legenda “O Melhor entre os Melhores”.

Renata Fan não ficou atrás, e dedicou uma postagem no instagram ao seu antigo companheiro de estúdio:

“Paulo Roberto Martins. Vou admirar e idolatrar para sempre. Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil. E um ser humano acima da média”, afirmou emocionada.

Nas redes sociais o clima de comoção é grande, mas também de polêmica, tendo sido levantado até mesmo um processo trabalhista em que Morsa estaria levantando contra a Band. Acompanhe alguns tweets destacados sobre o tema:

https://twitter.com/oleotostes/status/1671199864951123988?s=20

Esporte e Mídia deseja aos familiares de Paulo Roberto Morsa resignação e força, nesse momento de partida.

Siga o perfil da Band no Twitter e fique inteirado sobre tudo o que acontece no canal:

Ajude Esporte e Mídia a seguir crescendo! Colabore com sugestão de pautas e notícias para serem publicadas no site.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > noticias > Morreu o Morsa: Paulo Roberto Martins falece aos 78 anos