Puro Business! CNN lança programa focado em negócios dos esportes

Henrique Neves

Atualizado :

Canal da Tv fechada focado em jornalismo, CNN anunciou lançamento do CNN Esportes S/A, atração dominical voltada para o mundo dos negócios do futebol, indústria que movimenta bilhões por anos. O Programa estreia no domingo 04/06, às 21h.

Fonte: Internet/Reprodução Já sabemos que o futebol é a paixão nacional, e que os salários relacionados a eles são astronômicos, o que nos leva a crer que a coisa deve ser bastante rentável, certo? Certo! É pensando nisso que a CNN resolveu inovar na abordagem, e acaba de anunciar o seu mais novo projeto, o CNN Esportes S/A. Com estreia marcada para o dia 04 de junho, às 21h, a atração dominical terá uma mirada diferente dos demais programas de jornalismo desportivo: o foco será na máquina que faz a indústria dos esportes gerar bilhões todos os anos.

CNN Esportes S/A

O radialista, jornalista e político de Minas Gerais João Vítor Xavier será o apresentador da atração. Na perspectiva da economia e dos esportes, o programa vai ter uma abordagem inicialmente direcionada ao setor do futebol, modalidade esportiva mais popular no país, e que deve engajar uma maior parcela do público interessado. Mas como o próprio nome sugere, há possibilidades de que outros esportes sejam abordados. Sobre a ementa da novidade dos domingos, o apresentador revelou:
“O esporte como um negócio. Esta é a nossa proposta. Os temas e as entrevistas vão mostrar o lado business do mundo do futebol. Gestão esportiva, as estratégias e investimentos dos clubes, o marketing de produtos e marcas, a lucrativa janela de transferência de jogadores e os cases de sucesso dos clubes são alguns dos temas que vamos oferecer ao público”, disse João.

A Dona do Palmeiras

Para a estreia do programa, uma convidada mais do que especial foi recrutada: Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Leila faz fama ao ser a única mulher a comandar um clube pertencente à Série A do Brasileirão no ano de 2023. Além de ditar as regras de dentro do Verdão, ela é também dona da Crefisa e da FAM, Faculdade das Américas. Um verdadeiro tubarão do mundo corporativo. Sobre Leila, o apresentador adianta:
“A Leila é um fenômeno. Supervitoriosa. É uma mulher muito poderosa em um ambiente muito masculino. Queremos mostrar o grande trabalho que o Palmeiras, hoje o time mais vencedor do Brasil, está fazendo”, revelou empolgado.
A cada programa um convidado será chamado para discutir o mercado dos esportes. Entre eles gestores, lideranças e personalidades já estão programados para dar o ar da graça. Fique ligado nos tweets do CNN Esportes no canal oficial do Twitter: Contribua para o crescimento do Esporte e Mídia! Queremos ouvir suas sugestões de pauta para nosso site. Escreva pra gente!

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Sem miséria, streamings exibem mais de 180 horas de Roland Garros

Ícone Fashion: você sabia o porquê do ‘Corte Cascão’ de Ronaldo Fenômeno?

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Puro Business! CNN lança programa focado em negócios dos esportes