Em entrevista a Benjamin Back, a Rainha do Basquete brasileiro falou abertamente sobre carreira, intimidade, curiosidades. Foi a primeira vez onde falou também abertamente sobre a demissão da Rede Globo, onde pôde ser enfática.
Hortência Marcari, figura lendária do basquete brasileiro foi a entrevistada do Podcast Benja Me Mucho, onde falou abertamente sobre tudo, dando detalhes preciosos sobre sua carreira não só como atleta, mas também de comentarista esportiva. Afinal, foram muitos anos também em frente às câmeras, contribuindo para a cobertura do esporte no Brasil.
Hortência é apenas uma, das muitas vítimas do passaralho que sobrevoou os estúdios da Rede Globo nos últimos meses.
Para quem não sabe, ‘passaralho’ é um termo bem-humorado para uma situação muito complicada: as demissões em massa que acometem uma empresa como forma de reduzir custos. Outros golpeados recentes foram Cléber Machado, Jaime Junior e Maurício Noriega.
Hortência fez a fina e ficou só nos agradecimentos à antiga casa. Reconheceu a importância da emissora nas duas carreiras, demonstrando gratidão e boa vontade em superar o baque.
“Tenho uma admiração pela Globo muito grande. Me ajudaram a manter a minha imagem e continuar construindo a minha imagem. Então, eu devo muito a essa empresa. Sempre me trataram como uma rainha lá dentro, me respeitaram.” Desabafou.
Ainda sobre o processo de desligamento, Hortência agregou:
“Ah, mas mandaram você embora”. Gente, faz parte do dia a dia. Quando você está mal em um jogo, vai para o banco. Eu não vou falar que a Globo não foi legal comigo. Pelo contrário. É um ciclo que se fechou e eu não fechei as portas”
Rolava de tudo?
Uma das principais características dos podcasts é a liberdade com que se pode tratar de temas gerais, já que não há controle corporativo envolvido. Umas das principais curiosidades de Benjamin, bem como do público em geral, era sobre as intimidades entre atletas na Vila Olímpica, durante as Olimpíadas.
Sobre isso, Hortência foi enfática: rolava de tudo, pois não há grandes controles sobre a atividade dos atletas, e os níveis de testosterona estão “lá em cima”. Confira o trecho da entrevista onde esse papo rola:
Acompanhe a Rainha do Basquete nas redes sociais, para ficar ligado nos próximos passos dela:
Tweets by Hortencia
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp