CBF faz questão de Anceloti na seleção, e aumenta prazo para escolha do novo técnico

Atualizado :

Ainda sem treinador definido, presidente da CBF revelou desejo de que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, fosse o escolhido. A entidade teria aumentado o prazo para a decisão, como forma de possibilitar a contratação.

“Quando ele vem?” “Está chegando?” Essas são as perguntas mais comuns as que Ednaldo Rodrigues tem tido que responder, a uma legião de fãs que aguardam ansiosamente pela confirmação de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid como treinador da Seleção Brasileira de Futebol. A ideia ainda segue indefinida, tendo ganhado um alargamento de prazo para viabilizar que seja mesmo possível a contratação de Ancelotti.

O que prende Ancelotti

O argumento de Rodrigues em relação à prorrogação da decisão está mesmo relacionado à reta final das competições europeias, quando todos os envolvidos ainda estão bastante focados nos resultados de suas equipes. Há ainda uma preocupação em manter a ética dentro do esporte, uma vez que Carlo ainda se encontra com o contrato com o Real Madrid em vigência, tendo revelado que planeja cumpri-lo até o final. Forçar a quebra do vínculo antes do fim seria indelicado, além de caro.
Fonte: Reprodução/Internet

Um gringo no comando da Canarinho

A tendência dos mais puristas é mesmo torcer o nariz para essa ideia. O que o Brasil, país do futebol, quer contratando um gringo para cuidar da nossa seleção? O questionamento é válido, mas há também de se convir que, há muito, o futebol deixou o bairrismo de lado. Há décadas nossos melhores jogadores e profissionais são recrutados para defender grandes equipes internacionais, aumentando sua glória e acumulando fortunas. Fazer o caminho inverso, de exportação de talentos, é apenas uma via comum, quando há muito mais interesses envolvidos.

Ansiosos pelo Bater do Martelo

Ainda que haja algumas opiniões negativas, Rodrigues afirma que a curiosidade das pessoasindica certa empolgação com a possibilidade de trazer ao Brasil o treinador da maior equipe de futebol da atualidade. “Todos perguntam e verificam sobre o Ancelotti, seja no aeroporto, seja no estádio… Perguntam: ‘E aí, vem quando? Está aguardando?’. Tudo no futebol é como se fosse para ontem para o torcedor, para a imprensa, mas estamos fazendo tudo dentro do nosso tempo, nada de uma forma precipitada. Gosto de ouvir também as opiniões contrárias” Afirmou o manda-chuva da CBF. Enquanto isso não acontece, Ancelotti segue segurando o leme do Real Madrid, envolvido nas competições das Grandes Ligas Europeias.

Repercussão nas redes

Como tudo o que vira notícia repercute nas redes, esse burburinho não passou batido. Veja o que as pessoas andam comentando sobre o assunto nas redes sociais:
https://twitter.com/carlosmion/status/1662079156581015557?s=20
https://twitter.com/Rehan97871855/status/1662066893531013124?s=20
https://twitter.com/nymrsm/status/1662051167449366530?s=20
Aguardemos a decisão da CBF. Fique de olho no Twitter oficial da Confederação para descobrir o próximo técnico:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > CBF faz questão de Anceloti na seleção, e aumenta prazo para escolha do novo técnico