A Globo até que demonstrou interesse nos direitos de transmissão da Champions League para o clico com início na temporada 2024/25, mas fez uma proposta considerada conservadora, por entender que já tem uma boa audiência no horário dos jogos com a reprise de novelas, como ‘O Rei do Gado’, e por um custo menor. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.
A empresa de mídia fez proposta exibir partidas da Liga dos Campeões da UEFA em TV aberta, por assinatura e streaming. O grupo que comprar as partidas de terça, por exemplo, pode exibir na plataforma que quiser.
Os preços que a Uefa quer para o torneio, entretanto, foram considerados altos para a atual realidade da emissora, que prefere “pagar contas” com o futebol brasileiro, segundo um alto diretor da emissora.
Além disso, há uma rejeição de executivos mais ligados à programação que afirmam categoricamente que as novelas do Vale a Pena Ver de Novo sempre deram mais audiência do que clássicos da Europa, que eram exibidos até 2018.
Além da Globo, Warner, ESPN, Paramount e SBT entram no páreo. A Warner é considerada favorita para levar todo o torneio pelo valor oferecido.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Que o serviço vencedor do leilão forneça à audiência SAP apenas com o som ambiente do estádio, sem gritadores, achadores, piadistas diletantes e viciados em hashtags.