Programa mais antigo do jornalismo esportivo de Minas Gerais estreia na TV

O programa de jornalismo esportivo mais antigo de Minas Gerais agora é parte também da programação da Rede Minas. O ‘Primeiras Esportivas’, atração da Rádio Inconfidência que está no ar há quase 45 anos, ganha espaço na TV, de segunda a sexta, às 12h30.

A estreia acontece nessa segunda (1). A produção do programa é feita em conjunto pelas equipes da tv e da rádio.

Além da cobertura diária dos clubes da capital, o programa também vai trazer informações sobre o futebol do interior e o feminino.

O esporte especializado e o paralímpico também terão atenção especial na atração, que vai trazer história, regras e curiosidades sobre diferentes modalidades, reforçando o seu caráter educativo.

O programa na Rádio Inconfidência foi criado pelo locutor Jairo Anatólio Lima, uma das maiores vozes do jornalismo esportivo mineiro. Desde 2005, o Primeiras tem, em seu comando, o jornalista José Augusto Toscano. Outros grandes nomes do rádio e do jornalismo já passaram pela atração, como Osvaldo Reis (Pequetito), Luiz Chaves e Rose Oliveira.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 26 de Julho 2026

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Streaming > Programa mais antigo do jornalismo esportivo de Minas Gerais estreia na TV