Uma quinta-feira triste no departamento de esportes da Globo. 19 profissionais foram demitidos, entre eles o comentarista Maurício Noriega, o repórter Régis Rosing, o narrador Jaime Júnior, Hortência (rainha do basquete), Carlão (comentarista e ex-jogador de vôlei). As informações foram publicadas pelo LANCE!.
Em nota, a Globo disse que os desligamentos fazem parte do “processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.
Outros nomes deverão ser dispensados nos próximos dias em um processo que não tem prazo para acabar.
Veja abaixo a lista de 14 dos 19 profissionais dispensados.
Daniel Lessa – chefe de reportagem da TV
Vicente Seda – repórter do GE
Maurício Noriega – comentarista do SporTV
Jayme Júnior – narrador do SporTV
Julia García – editoria e-Sports
Thiago Corrêa – editoria e-Sports
Regis Rosing – repórter da TV Globo
Leandro – chefe dos repórteres cinematográficos
Gustavo Gomes – chefe do Globoplay Esporte
Carlão do Vôlei – comentarista
Hortencia – Rainha do Basquete e comentarista
Beth Zanini
Gustavo Ferro
Claudio Rabha
Confira abaixo o posicionamento da Globo:
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Não sei se a Globo vai falir,mas vai encolher bastante. Daqui a um tempo,ela não será mais a número 1.
e quem sera?? kkkkkk
O último fecha a porta
E apague a luz, por gentileza!!!
nenhum desses que sairam não vão fazer falta ! nenhum prestava eles eram pessimos
ja vão tarde !!!
ACHO É POUCO. FAZ O “L” BANDO DE JORNALISTA GLOBOSTA! FIZERAM CAMPANHA PRO LULA ACHANDO QUE A EMISSORA IA SAIR DO BURACO, AGORA ESTÃO SENDO TODOS DEMITIDOS. AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!!
DENTRO EM BREVE A GLOBO VAI DEIXAR DE EXISTIR! PENA QUE POR HORA PRA ASSISTIR CAMPEONATO BRASILEIRO AINDA TEM QUE SER POR ELA OU PREMIERE! MAS QUEM SABE UM DIA ISSO AINDA MUDE, ASSIM COMO HJ JÁ MUDOU A REALIDADE DA COPA DO BRASIL, SULAMERICANA, LIBERTADORES E ALGUNS ESTADUAIS!