Demitido ano passado, Linhares Junior processa Globo na Justiça do Trabalho

O narrador Linhares Junior entrou com ação contra a Globo na Justiça do Trabalho no valor de R$ 4,6 milhões. O profissional demitido no ano passado, alega que sofreu assédio moral de um dos seus chefes. As informações foram publicadas pelo Notícias da TV.

Em dezembro de 2021, Linhares já tinha mencionado o assédio em uma entrevista, citando o nome de George Guilherme, gerente de futebol da emissora. O fato teria ocorrido dois meses antes.

“Eu me coloquei à disposição para ir ao Rio de Janeiro, onde se tem mais estúdios para transmissão, e ouvi que era um narrador com um estilo antigo e ultrapassado. Me senti humilhado. Fiz a denúncia na ouvidoria da Globo e, 20 dias depois, fui chamado para uma reunião. Falei com um amigo: ‘Ou irão me dar uma bronca ou vão me demitir’. Me demitiram”, relatou na época.

Na ação, Linhares também pede o pagamento de outros direitos, como controle do tempo de jornada de trabalho e multa por desrespeito ao intervalo de interjornada.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2024

widgetService.getWidgetFor error: Error: Network connection lost.. vulcanToplistPuzzleTable, short: undefined, product: SB, country: US, language: pt, currency: R$
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Demitido ano passado, Linhares Junior processa Globo na Justiça do Trabalho