O Botafogo reagiu ao comentário do jornalista Arnaldo Ribeiro, no canal do YouTube, ‘Arnaldo e Tironi’, que o classificou o time carioca como “lixo”, apesar da vitória sobre o São Paulo na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Ao falar sobre o Botafogo, em determinado momento disse: “É curioso um treinador que percebe que o time dele é um lixo e mesmo em casa sabe um ponto é diferente de zero. É o caso do Luís Castro. Todas as vezes que jogou com o São Paulo acabou com os três jogos, porque o São Paulo é um time ridiculamente previsível e o técnico tem a soberba da derrota”.
Pelas redes sociais, o clube carioca se manifestou. ““Em tempos onde há a necessidade de valorização das informações, esse tipo de comentário desqualifica e nivela por baixo a profissão que mais deve zelar por credibilidade enquanto formadora de opinião. Uma busca desgovernada e desrespeitosa por relevância, o que não se deve conquistar a qualquer custo. Não merecia nem resposta. O Botafogo é maior que isso. Lamentável o trabalho que precisa desse tipo de postura para ter audiência.”
ESPN
O Botafogo também retrucou a ESPN no final da noite desta segunda-feira. Isso em razão do apresentador Paulo Andrade, na abertura do programa ‘Linha de Passe’, não citar o clube que venceu o São Paulo na largada do Brasileirão.
“Traremos o que foi essa primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Qual dos três do Rio de Janeiro estreou melhor, hein? Estou falando dos que venceram, que conseguiram vitórias mais fortes… Aliás, foi a primeira vez que todos do Rio de Janeiro venceram na primeira rodada: Fluminense, Vasco ou Flamengo?”, afirmou.
Enquanto Fluminense e Flamengo venceram América/MG e Coritiba por 3×0, o Vasco derrotou o Atlético/MG por 2×1, mesmo placar aplicado pelo Botafogo diante do São Paulo.
““Sabemos que futebol não é o forte de vocês, então a gente ajuda a explicar: quem vence uma partida é quem faz mais gols”, escreveu o Botafogo nas redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Chamou o clube ou o time? São coisas diferentes….e vamos combinar, chamar o time de lixo não é pra tanto. Mas tudo hj dá audiência.
Se eu como rubro negro fosse enumerar quantas vezes meu time é ofendido. Para de chororó foguinho.
Imparcialidade é um artigo de luxo nos dias atuais. Hoje em dia, a mídia esportiva está infestada de torcedores, interesseiros e alpinistas. O que importa é ter audiência e visualizações, para esses “profissionais” isenção não existe.
Esse pseudo jornalista, Arnaldo Ribeiro é ridículo, e espalha seu veneno maligno pela sua boca e língua, que são sujas.
Aliás, alguns jornalistas e comentaristas clubistas deveriam ser execrados do cenário do futebol, pois alimentam o ódio, a discórdia e inflamam os torcedores negativamente. São pessoas nefastas para o futebol.
A ABI, tinha que tirar as credenciais desse indivíduo, comentarista tendencioso, e mais, é torcedor fanático do spfc, era chefe de reportagem da ESPN, depois perceberam o erro, e o demitiram!!! Se o time do Botafogo é um lixo, para ele, então o time que ele torce, com certeza é pior que isso, pois, conseguiu perder.