Tite entra com queixa-crime contra Neto após ofensas em ‘Os Donos da Bola’

Henrique Neves

Atualizado :

O técnico Tite apresentou queixa-crime na Justiça contra o ex-jogador e hoje apresentadir e comentarista esportivo Neto, que atua na Band, BandSports e Rádio Bandeirantes.

De acordo com o ge, a defesa de do ex-técnico da seleção brasileira alega que Neto praticou o delito de injúria em seu programa ‘Os Donos da Bola’, em 9 de dezembro de 2022, logo após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Catar.

Na ocasião, Neto usou os seguintes termos para se referir ao treinador: filho de uma p…, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo.

Os advogados do técnico alegam que “as sete expressões – algumas delas proferidas repetidamente – formam um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas. Possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra do querelante [Tite], ofendido em sua dignidade (respeitabilidade) e seu decoro”.

Na queixa-crime, os representantes de Tite pedem que Neto sofra as sanções estipuladas nos artigos 140 e 141 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de um a seis meses ou multa, mas pode ser elevada em um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, e pode ser triplicado quando divulgado em redes sociais. No caso, os comentários foram também retransmitidos pelo Youtube, obtendo 2,5 milhões de visualizações na plataforma, segundo a defesa do treinador.

POSIÇÃO DE NETO

Na noite desta quinta-feira (16), o apresentador se manifestou sobre o tema na Rádio Bandeirantes. “Processo ou você ganha, ou você perde. Tem que provar. Todo muito tem o direito de processar, e quem está sendo processado, que é o meu caso, tenho que me defender. Eu e 95% do país, porque o que eu falei, 95% do país falou também. Já perdi alguns e venci outros, não tenho medo de processos. Ele tem o direito de me processar, como eu tenho direito de falar o que eu disse. (…) “Fico feliz quando sou processado por um treinador que ganhou quase R$ 100 milhões em seis anos e não ganhou nada. Deixou um legado horrível para a seleção, foi pipoqueiro. Foi o maior responsavel pela perde de duas Copas do Mundo”, declarou.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Novembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Tite entra com queixa-crime contra Neto após ofensas em ‘Os Donos da Bola’