‘Cartão Verde’ completa 30 anos e volta ao ar na TV Cultura

Henrique Neves

Publicado :

A partir do dia 3 de abril, o Cartão Verde volta à grade da TV Cultura. Ao completar 30 anos de sua primeira exibição, o tradicional programa da emissora traz ao telespectador uma análise séria e aprofundada do futebol, dialogando com outras vertentes da cultura, como a música e a literatura. Sob o comando de Vladir Lemos, sempre acompanhado de comentaristas, a atração vai ao ar às segundas e quartas-feiras, às 20h.

Às segundas-feiras, no pós-rodada, o recém-contratado narrador esportivo Oscar Ulisses se une aos jornalistas e comentaristas esportivos Arnaldo Ribeiro e Mauro Cezar Pereira, que já estavam na emissora. E às quartas, na pré-rodada, os comentários ficam por conta do campeão do mundo Roberto Rivellino – que chegou à emissora em 2012, para ocupar o lugar deixado pelo também ex-jogador Sócrates – e de Arnaldo Ribeiro.

O programa trará também um de seus quadros mais tradicionais, que contempla os melhores e os piores acontecimentos da semana, respectivamente, com os cartões verde e vermelho. Outra grande marca do programa é a interação com os telespectadores, que começou com ligações telefônicas e fax. Hoje, com as redes sociais e a comunicação cada vez mais facilitada, essa interação ganha força para se tornar uma das grandes marcas da retomada do programa.

“O Cartão Verde é, sem dúvida, uma das maiores marcas da TV Cultura. Ao longo dessas três décadas cumpriu um papel importante dentro da crônica esportiva. E a retomada do programa vai nos ajudar a evidenciar ainda mais a atenção dada ao esporte na grade atual da emissora”, afirma Vladir Lemos.

Arnaldo Cezar Coelho e PVC nas primeiras edições

As duas primeiras edições que marcam a volta do Cartão Verde terão convidados especiais. Na estreia, pegando carona em um dos temas mais debatidos nos últimos tempos, o programa receberá o ex-árbitro e comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho.

E na segunda edição o convidado será o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, um dos principais nomes do jornalismo esportivo atual.

Sobre o Cartão Verde

Cartão Verde foi ao ar pela primeira vez em março de 1993, completando 30 anos em 2023. Ao longo desse período se transformou em uma referência no segmento. Por sua bancada passaram alguns dos maiores nomes da crônica esportiva. Entre eles, um dos idealizadores do programa, o falecido jornalista Armando Nogueira.

O tempo passou, mas o Cartão Verde seguiu, e seguirá, fiel à proposta de oferecer ao telespectador debates relevantes sobres os temas ligados ao mundo do futebol. E permanecerá estabelecendo, como sempre fez também, uma conexão com profissionais de outras áreas, certo de que essa é a melhor maneira de revelar a dimensão do futebol e do esporte em nossa cultura.

Nesta retomada, o tradicional programa terá duas edições semanais. Às segundas, no pós-rodada, com 45 minutos de duração. E às quartas, com um conteúdo pré-rodada, e com 30 minutos no ar. As edições serão apresentadas pelo jornalista Vladir Lemos, que conduziu o programa desde 2005 até a interrupção na exibição, em junho de 2020, durante a pandemia. E os comentários ficam por conta de Arnaldo Ribeiro, Mauro Cezar Pereira, Oscar Ulisses e Roberto Rivellino.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Streaming > ‘Cartão Verde’ completa 30 anos e volta ao ar na TV Cultura