Sportv mostra Mundial de Skate Park com brasileiros na disputa

Publicado :

Saem os corrimãos, escadarias, paredões e obstáculos de rua. Entram em cena os craques do skate park, que desfilam suas manobras em uma piscina com paredes de 3 a 4 metros de altura. Depois de mais um título de Rayssa Leal no street, é chegada a hora dos 22 atletas brasileiros – 12 homens e 10 mulheres -, que iniciam nesta quarta-feira, dia 8, a disputa do Mundial de Skate Park, em Sharjah, nos Emirados Árabes, em busca do lugar mais alto do pódio e de pontos para o ranking classificatório aos Jogos de Paris-2024. O sportv3 mostra a partir deste sábado, dia 11, às 5h30, a semifinal feminina e, logo depois, a partir das 8h30, a definição dos finalistas entre os homens, com a narração de Sergio Arenillas e os comentários de Geninho Amaral. No dia seguinte, a dupla comanda no sportv2 as transmissões da final entre a mulheres, a partir das 7h, e a decisão masculina, que começa às 8h.

“É um torneio que promete muito. A modalidade até o momento não teve nenhuma competição oficial contando pontos para o ranking, o que faz do mundial um campeonato ainda mais importante. A seleção brasileira vem muito forte, mesmo com a ausência do Luizinho, que fez uma cirurgia no joelho. Acho que a principal batalha vai ser entre Pedro Barros e o australiano Keegan Palmer, campeão olímpico; e a cereja do bolo é a participação do nosso Sandro Dias, supercampeão mundial da modalidade vertical. No feminino as japonesas vêm, como sempre, muito forte, assim como as brasileiras Yndiara Asp, Dora Varela e a Isabela Pacheco, que representaram o país em Tóquio. Certeza de um torneio muito acirrado e também uma ótima oportunidade para observarmos o nível de competição da modalidade park”, diz o comentarista Geninho Amaral

Por regulamento, os cincos primeiros do ranking mundial já estão garantidos nas quartas de final. Entre os brasileiros, o medalhista olímpico de prata Pedro Barros, quarto do ranking, é o único já garantido nesta fase. Participam da fase classificatória da competição skatistas entre a sexta e 30ª colocação do ranking, além de atletas que estão fora desta lista, mas que têm vagas asseguradas por seus países. Ao todo, serão 22 brasileiros na competição. No feminino, além das três representantes do Brasil em Tóquio, estarão em ação: Erica Leguizamon, Raicca Ventura, Victoria Bassi, Emily Antunes, Lua Vicente, além de Fernanda Tonissi e Sofia Godoy, ambas Juniores. Entre os homens, junto com Pedro Barros e o ídolo Sandro Dias, competem Augusto Akio, Luigi Cini, Murilo Peres, Pedro Quintas, Gui Khury, Kalani Konig, Andre Mariano, Héricles Fagundes, Mateus Hiroshi e Pedro Carvalho.

MUNDIAL DE SKATE PARK

Sábado, 11 de fevereiro
5h30 – Semifinal feminina – ao vivo no sportv3
8h30 – Semifinal masculina – ao vivo no sportv3

Domingo, 12 de fevereiro
7h – Final feminina – ao vivo no sportv2
8h – Final masculina – ao vivo no sportv2

Sportv

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Streaming > Sportv mostra Mundial de Skate Park com brasileiros na disputa