Após Luiz Penido, um novo profissional anuncia saída da Rádio Globo Rio. E o destino será o mesmo do narrador. O comentarista Eraldo Leite se despediu da emissora na transmissão da partida entre Fluminense x Audax Rio, na noite deste domingo (6).
Na oportunidade ele não comunicou seu destino profissional, mas segundo a página Mídia de Verdade, ele está indo para a Rádio Tupi, onde apresentará o ‘Bola em Jogo’, aos domingos, atração que era comandada por Gilson Ricardo, morto recentemente.
“Surgiu agora a oportunidade de encarar um novo desafio quando parecia que o fim do túnel estava próximo”, disse o radialista, na despedida do microfone da Rádio Globo.
De acordo com o Audiência Carioca, Eraldo Leite estava no Sistema Globo de Rádio desde 1996, em sua última passagem, e foi repórter de campo, apresentador e comentarista, função que passou a exercer em 2012.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Entretanto, o melhor narrador Edson Mauro, continua na Globo
O esquema globo está quebrado. Saindo bons profissionais e entrando incompetentes Não leio o globo… Não assisto TV Globo… Não ouço rádio globa. É tudo lixo.