Campeonato Carioca 2023 ao vivo: descubra onde assistir

Henrique Neves

Atualizado :

Onde assistir o Campeonato Carioca 2023 ao vivo? Neste artigo vamos responder sua pergunta para que n~]ao perca mais nenhum confronto do torneio.

No dia 12 de janeiro de 2023, o começou começou com novos horários. A Band passa a exibi-lo na televisão aberta, após dois anos de exibição da Record.

Todo brasileiro pode sintonizar as transmissões da Band. A rede tem convênios com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e praticamente com todos os clubes cariocas, menos Vasco e Botafogo.

Para saber onde assistir o Campeonato Carioca 2023 ao vivo, continue acompanhando nosso texto!

Onde assistir ao Cariocão 2023 ao vivo na TV aberta?
A Band seguirá transmitindo os jogos do Campeonato Carioca na televisão aberta até a temporada de 2025.

São garantidos um mínimo de 25 jogos por temporada, com dois jogos programados por rodada na temporada regular e um em cada uma das fases dos playoffs.

Simplificando, ele não pode transmitir partidas Botafogo x Vasco em que nenhum dos times esteja jogando em casa.

Os narradores Sérgio Maurício e Roby Porto, os comentaristas Washington “Coração Valente”, Ricardo Rocha, Athirson e Carlos Alberto, e os apresentadores Getúlio Vargas e Glenda Kozlowski completaram a equipe de transmissão da emissora.

Onde assistir ao Cariocão 2023 ao vivo na internet?
A Band transmitirá esses próximos jogos gratuitamente em seu site oficial (band.com.br) e aplicativo móvel (Bandplay).

Além dos jogos exibidos no Band e BandSports, algumas partidas do Campeonato Carioca que não tiverem Vasco ou Botafogo como anfitriões serão exibidas na página oficial do Campeonato Carioca no YouTube. O canal pode ser encontrado sob o título “Cariocão TV” no serviço.

Todos os jogos em casa entre Vasco e Botafogo serão transmitidos ao vivo pela CazéTV, canal de Casimiro no YouTube e Twitch.

Assistir Cariocão no Youtube pelo canal do Cassimiro
Durante o Campeonato Carioca de 2023, o telespectador pode sintonizar o canal do Cazé no YouTube para assistir aos jogos em casa entre Vasco e Botafogo.

Uma rápida visita ao Youtube e uma busca por “Casimiro” ou “CazéTV” revelará o canal em questão, que pode ser clicado para iniciar a visualização. A opção ao vivo também estará acessível ao mesmo tempo, então tudo que você precisa fazer é acompanhar.

Assistir Cariocão na Twitch pelo canal do Cassimiro
Torcedores de Vasco e Botafogo no Campeonato Carioca podem sintonizar seus jogos no Twitch.

Todo torcedor pode usar o serviço de transmissão ao vivo sem nenhum custo. Os únicos jogos que contam para a classificação são os que acontecem em campo neutro, ou seja, Vasco e Botafogo só se enfrentarão quando estiverem em seus respectivos campos.

Acesse o canal Twitch do Casimiro pelo site ou aplicativo móvel, faça uma busca por “Caseimiro” ou “Casimito” e selecione o primeiro resultado para assistir ao jogo em tempo real.

Assistir a videogames no Twitch é gratuito para os fãs. É necessário se inscrever no canal de um influenciador para participar do bate-papo do canal.

Como assistir o Campeonato Carioca 2023 ao vivo pela TV paga?
O Campeonato Carioca será transmitido ao vivo pela TV a cabo pelo BandSports. Mais de 50 jogos, incluindo todas as partidas já exibidas pela Band em sinal aberto e alguns jogos de times menores, serão exibidos no canal pago.

O PPV digital do torneio será disponibilizado pelo serviço de streaming Dale App, que cobrará R$ 34,90 à vista ou R$ 16,90 por mês para assistir a todos os jogos (exceto aqueles com Botafogo e Vasco como mandantes) .

Como funciona o Campeonato Carioca?
O Campeonato Carioca funcionará em 2023 com as mesmas regras da temporada anterior. A primeira fase é a Taça Guanabara, na qual 12 times disputam 11 rodadas consecutivas por um total de 28 pontos possíveis (3 por vitória, 1 por empate).

Os quatro primeiros colocados na classificação após a última rodada avançam para as semifinais do Campeonato Carioca, enquanto o primeiro colocado fica com a Copa e o último colocado é rebaixado para a segunda divisão.

As semifinais da Taça Rio, competição secundária do Campeonato Carioca, são disputadas pelas equipes que terminaram de quinto a oitavo na tabela.

Para finalizar, os quatro primeiros colocados na classificação da Taça Guanabara se enfrentarão em série melhor de três por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

Quais equipes disputam o Campeonato Carioca?
No fundo, a Taça Guanabara é só o Campeonato Carioca. Todos os doze times da primeira divisão jogam entre si uma vez por temporada (1º; 2º; 3º e 4º passam para as semifinais e definem o campeão). É crucial estabelecer alguma terminologia para a controvérsia da Copa Rio.

Todos os doze participantes estaduais começarão competindo frente a frente por onze rodadas.

Então, à medida que as etapas subsequentes se aproximam, menos competidores
permanecem até a rodada final, que apresenta apenas dois finalistas.

Muitos clubes com menos investimento enxergão o Campeonato Carioca com uma grande oportunidade.

Isso porque é uma chance para os azarões provarem seu valor contra os melhores times do estado em algumas das melhores arenas do país, para os melhores jogadores do estado ganharem uma vaga no torneio nacional e para os jogadores fazerem seu nome no cenário nacional.

Hora de começar a preparar os times para as grandes competições nacionais e internacionais de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Olhando para as estrelas em ascensão nas categorias de base, descobrindo o melhor estilo de jogo e formação, identificando quaisquer pontos fracos da equipe e começando a temporada com vitórias.

Além disso, examinaremos alguns jogadores de times de baixo orçamento.

Espero que este conteúdo tenha auxiliado você na hora de escolher uma forma para assistir o Campeonato Carioca em 2023 ao vivo.

Confira também o conteúdo falando sobre o “Por que o streaming esportivo está ficando tão popular no Brasil?”.

band

bandsports

youtube

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Streaming > Campeonato Carioca 2023 ao vivo: descubra onde assistir