A TVE assinou contrato com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) garantindo os direitos de transmissão das principais competições promovidas pela entidade. O acordo é válido pelos anos 2023, 2024 e 2025.
As transmissões do Capixabão 2023 já começaram e seguem até abril. Em maio, tem Copa Espírito Santo, competição que vai até meados de agosto. Duas semanas depois, ainda em agosto, começa a Série B, que termina no fim de novembro.
A TVE promete para esta temporada a transmissão ao vivo de 55 dos 59 jogos do Campeonato Capixaba. O diretor-presidente da RTV-ES, Igor Pontini, destacou que o Capixabão 2023 será a maior transmissão de futebol estadual do País no segmento de televisão aberta.
“Acho que este ano a gente consolida definitivamente esse projeto de transmissões do futebol. Acreditamos que é importantíssimo para nosso Estado fazer com que o futebol avance nas competições nacionais, nas séries do brasileiro. O Espírito Santo merece ter um clube local disputando competições nacionais. A decisão de fazer a transmissão de todos os jogos possíveis vem para consolidar e mostrar a possibilidade máxima que uma emissora pública, cumprindo o seu papel, pode fazer com um determinado segmento”, salientou.
“O futebol é o esporte mais assistido do planeta. Além disso, os jogos fazem parte da cultura brasileira. Logo, exibir os jogos potencializa o esporte capixaba e cria visibilidade para os clubes, atletas, torcedores e patrocinadores. “Isso faz com que o próprio setor do futebol se desenvolva. Os campeonatos profissionais desses últimos dois anos tiveram um aumento de quase 38% na participação de equipes. Coincidentemente, isso ocorreu após a TVE começar a realizar transmissões. Ou seja, a emissora abre essa janela de exibição do produto futebol, tanto na TV aberta quanto nas plataformas digitais, que é a grande tendência do momento”, afirmou Igor Pontini.
A cobertura tem narração de Redney Moreira, Robson Maia, Ferreira Neto e comentários de Helio Roberto. Os programas TVE Revista (diariamente, às 12h45), TVE Notícias (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, às 18h30) e TVE Esportes (segunda-feira, às 18h45) vão repercutir os principais momentos do campeonato.
Pontini frisou que o Governo do Estado vem fazendo uma política de grande investimento na estrutura do Sistema RTV-ES. Com isso, em 2023, é possível contar com tecnologias que vão facilitar a montagem dos sistemas de transmissão, garantindo mais eficiência e permitindo que a RTV consiga fazer, em apenas três meses, mais jogos do que foram feitos em todo o ano de 2022.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Os nomes dos telejornais da TVE-ES são exatamente iguais aos da TVE-BA? Pode isso, Arnaldo?