Comentarista de TV Brasil Central ironiza aparência física de técnico do Goiás; ‘não tem pescoço’

Henrique Neves

Publicado :

O técnico Guto Ferreira, do Goiás, foi vítima de gordofobia pelo jornalista Lucas Nogueira, da TV Brasil Central (TBC), de Goiânia. De acordo com informações publicadas pelo Correio 24horas, o caso ocorreu no dia 15 de janeiro, após o clássico contra o Atlético. O comentarista ofendeu o treinador ao afirmar que “não dá para colocar lapela” no treinador, se referindo ao peso dele.

“Gente, nós temos um microfone aqui que chama lapela. No Guto não dá pra colocar lapela, não. Não tem pescoço, não tem uma divisória aqui (aponta abaixo do queixo). Precisa cuidar disso”, disse Lucas Nogueira.

Colegas de Lucas Nogueira, a apresentadora Thaís Freitas e o comentarista Jean Lopes acharam graça do comentário. Jean ainda questionou se Guto estaria “comendo muita pamonha”, reforçando o deboche do companheiro de bancada.

@marciohawk No Campeonato goiano o técnico Guto Ferreira foi vitima de preconceito e hoje ele deu a resposta. 🙏🥺 #futebolbrasileiro #futebol #gutoferreira #bullyngstop ♬ Ambient-style emotional piano – MoppySound

Neste domingo (22), antes da partida do Goiás contra o Iporá, Guto Ferreira rebateu a ofensa do jornalista, afirmando que o comentário gordofóbico foi “lamentável e perigoso”, e pediu responsabilidade para a equipe de comunicação.

“Eu acho que a atitude da equipe da Brasil Central na pessoa do Lucas, endossado pela Thaís (Freitas) e Jean (Lopes), foi lamentável e perigoso. Para mim, não tem problema nenhum. Eu sou um cara cabeça feita. Mas eles têm de ter responsabilidade no que falam e da maneira que eles se manifestam”, disse.

“A Brasil Central atinge muitos e muitos espectadores no estado e no Brasil. São crianças que estão ouvindo e achando graça e endossando amanhã para fazer esse mesmo tipo de situação, que se chama bullying, entre eles. Eu tenho cabeça para suportar tamanha humilhação. Será que o garoto tem? E todo mundo sabe o que o bullying provoca”, completou.

@marciohawk Respondendo a @marciohawk ♬ SnowFall Ghost Trend – FlzX 🇩🇿

Na coletiva após a partida, Guto Ferreira usou um microfone de lapela como forma de protesto contra a gordofobia sofrida.

NOTA DO GOIÁS

O Goiás emitiu uma nota de repúdio logo após o episódio na qual julgou os comentários como “preconceituosos” e ressaltou que é “inadmissível” a atitude da equipe de comunicação da TV Brasil Central. Veja abaixo:

O Goiás Esporte Clube repudia com veemência os comentários preconceituosos proferidos pelo integrante da equipe de comentaristas da TBC (TV Brasil Central), Lucas Nogueira, durante a transmissão ao vivo da partida entre Atlético e Goiás, ocorrida neste domingo (15). O fato aconteceu quando o técnico Guto Ferreira se preparava para a entrevista coletiva de pós-jogo.

Após a repercussão negativa de sua fala, o referido jornalista se desculpou publicamente, mas alguns de seus colegas presentes no estúdio seguiram debochando e dando risadas sobre os comentários. É inadmissível que, em pleno 2023, ainda aconteça casos como esse, de pessoas aprovando e achando graça de ofensas preconceituosas em relação à condição física de seu semelhante.

O respeito é fundamental e deve nortear todas as relações. O preconceito, de qualquer natureza, é inconcebível, inaceitável e não será tolerado por nós.

PEDIDO DE DESCULPAS
A má repercussão do fato gerou um pedido de desculpas de Lucas Nogueira no mesmo dia. Por meio das redes sociais, o comentarista disse que o comentário foi “infeliz” e que isso não irá mais acontecer.

@marciohawk Respondendo a @muriloleal88 ♬ som original – Marcio Hawk

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024

1 comentário em “Comentarista de TV Brasil Central ironiza aparência física de técnico do Goiás; ‘não tem pescoço’”

  1. Eu estou acompanhando os jogos do Goiano ao vivo no site deles e estão fazendo ótimas transmissões. Narração boa, comentaristas também tem conhecimento tecnico, mandam bem nas transmissões, mas esse fato do Guto Ferreira foi lamentável. Sinceramente, acho que tem alguma rusga entre o comentarista e o técnico porque numa transmissão anterior já tinha se referida ao técnico como Peso Pesado. Quase certeza que tem treta fora do futebol entre os 2.

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Comentarista de TV Brasil Central ironiza aparência física de técnico do Goiás; ‘não tem pescoço’