Na cobertura do velório de Pelé nesta segunda-feira (2), na Globo, o narrador Cléber Machado comentou sobre a carreira do ex-jogador e se emocionou ao vê-lo dentro do caixão. “De fazer chorar”, lamentou. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.
Ele mencionou alguns momentos da carreira de Pelé enquanto acompanhava imagens que passavam em um telão.
“O Pelé foi para os Estados Unidos em 1975 jogar no New York Cosmos, que hoje não tem mais esse protagonismo, não faz parte da principal liga do futebol dos Estados Unidos, mas o nome do Pelé ficou eternizado [no país]”, avaliou Machado.
Na sequência, Machado se deparou, ao vivo, com a cena de Pelé no caixão e segurou as lágrimas. “Essa imagem! É a primeira vez que a gente tem uma imagem tão nítida do Pelé. Essa é de fazer chorar, porque as imagens que temos do Pelé é daquela fera, daquela explosão. O Big Bang do futebol. O futebol é antes do Pelé e depois do Pelé”.
“O Pelé está no seu principal palco para ir embora, para o Edson ir embora”, completou ele, em outro trecho.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.