Nesta terça-feira (3), na apresentação de Vítor Pereira no Flamengo, a assessoria do clube vetou questionamentos dos repórteres sobre a saída do treinador português do Corinthians, após a TV do clube fazer uma pergunta relacionada ao tema.
A postura desagradou o jornalista Carlos Cereto, ex-sportv, que detonou o Flamengo nas redes sociais. “O Flamengo proibiu perguntas sobre a saída do Vítor Pereira do Corinthians? É isso mesmo? A colega jornalista perguntou e não houve resposta sob o argumento de que não se falaria mais do assunto porque VP já havia respondido. É o Flamengo que pauta a imprensa? Vivemos numa democracia?”, questionou Cereto.
É que, imediatamente após a pergunta da Fla TV, a repórter Tatiana Tavares, da Band, voltou a questioná-lo a respeito do clube paulista. A assessoria do Rubro-Negro, entao não permitiu que o treinador respondesse e a entrevista coletiva seguiu sem que se voltasse mais ao assunto.
“Um total e absoluto desrespeito com a colega jornalista, com quem me solidarizo. Estamos em 2023 e um clube de futebol ainda se vê no direito de pautar a imprensa. Isso é censura!”, afirmou Cereto.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Parabéns ao Flamengo, Tanta coisa que poderiam perguntar, tática, planejamento, ficam nessa patifaria de ficar arrumando treta, views e ibope com picuinha. Padrão da imprensa brasileira, preza pelo barraco e despreza a informação.