O Brasileirão Sub-20 está previsto para ocorrer no período de 1º de março a 12 de agosto de 2023 e os jogos não estarão disponíveis em TV aberta. De acordo com o Notícias da TV, a Globo exigiu exclusividade para os torneios de base organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, a Band não vai exibir jogos da competição.
A Globo assinou no ano passado um contrato de três anos, válido até 2024, para que o futebol de base fosse somente visto em suas plataformas a partir deste ano. As transmissões ficaram restritas ao sportv.
A Band tentou reverter a situação, mas a CBF preferiu fazer negócio com a maior emissora do país. A emissora paulista transmitiam os duelos do Sub-20 deste 2017. Com a final do ano passado, entre Palmeiras x Corinthians, ela atingiu 5 pontos de picos de audiência, na Grande São Paulo, vencendo Record e SBT.
É o segundo torneio organizado pela CBF que a Globo tira da Band. O primeiro foi o Brasileirão Feminino. A emissora carioca também exigiu exclusividade, mas ao contrário do Sub-20, vai mostrar algumas partidas em TV aberta.
PALMEIRAS CAMPEÃO EM 2022
O Palmeiras conquistou o torneio em 2022. O clube venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0 e conquistou o bicampeonato, na Neo Química Arena. O tento palmeirense foi marcado pelo atacante Endrick.
Em 14 partidas, com nove disputas válidas pela primeira fase da competição, a campanha vitoriosa das Crias da Academia teve nove vitórias, um empate e quatro derrotas, somando 27 gols marcados e 11 sofridos. Em 2018, o Palmeiras conquistou o Brasileiro Sub-20 ao bater o Vitória na final.
O torneio nacional, organizado pela CBF, teve 20 participantes.
SERVIÇO
Brasileirão Sub-20 2003
Onde assistir: sportv
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Dá a entender que um certo monopólio está prestes a voltar. Já ficou bem claro, não é só a Globo que pode transmitir futebol. E o CADE, não tomou partido nisso até agora por quê? Está estranho.