Band confirma aquisição dos direitos de transmissão da Fórmula E

Publicado :

A Fórmula E e o Grupo Bandeirantes anunciaram nesta quarta-feira (11) um acordo que torna o conglomerado de mídia a nova casa da competição automobilística no Brasil.

O pontapé inicial da parceria acontece neste sábado (14), quando o BandSports traz ao vivo o E-Prix Hankook Cidade do México 2023, a partir das 16h45. A corrida inaugural da nona temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA marca a estreia competitiva do Gen3, o carro elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído.

“Estamos entusiasmados com esta nova parceria positiva com o Grupo Bandeirantes de Comunicação no início de uma nova era para a Fórmula E em um dos maiores mercados de automobilismo do mundo. Os fãs no Brasil podem esperar uma cobertura ao vivo de alta qualidade em várias plataformas durante toda a temporada, começando neste fim de semana com uma emocionante corrida de abertura na Cidade do México, quando o novo carro Gen3 competirá pela primeira vez”, avalia Aarti Dabas, Chief Media Officer da Fórmula E.

O BandSports e as plataformas digitais Bandplay e Band.com.br vão exibir todos os treinos práticos e classificatórios das 16 provas do calendário. Na TV aberta, a Band apresentará até nove corridas ao vivo, começando com a Rodada 3, a segunda disputa da rodada dupla do Diriyah E-Prix de 2023, no dia 28 de janeiro.

A primeira etapa da Fórmula E no Brasil, chamada Julius Baer São Paulo E-Prix 2023, acontece dia 25 de março e será transmitida ao vivo pela emissora direto do Sambódromo do Anhembi e arredores.

A Band exibe mais horas de programação esportiva do que qualquer outro canal no Brasil e vai apresentar uma produção de alta qualidade e conteúdo abrangente da Fórmula E na TV aberta e nas redes sociais. “Essa parceria irá fortalecer ainda mais o nosso pilar automobilístico, que já é composto pela Fórmula 1, Copa Truck, Stock Car e Porsche Cup. É uma categoria nova, com pilotos brasileiros, e que trará um conceito futurista. Atualmente, todos estão debatendo sobre sustentabilidade e energia renovável, e essa é uma modalidade que tem como foco o futuro da energia elétrica”, conclui Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

band

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

3 comentários em “Band confirma aquisição dos direitos de transmissão da Fórmula E”

  1. A Fórmula E estava muito bem servida e divulgada na Cultura. Agora na Band que tem trocentas competições de corridas, entre elas F1 e Stock Car vamos ver se vão dar o mesmo valor que a Cultura deu ou se vão fazer com a F-E igual faziam com a Indy, jogando pra escanteio ou reprises no meio da madrugada coladinho com o Cine Privê.
    E pelo que deu a entender no texto, já vão começar bem, só a partir da 3a corrida na Arábia que vai ter transmissão na tv aberta.

    Responder
    • Não vão dar. Vai ter destaque só quando não atrapalhar as transmissões das outras, que dão mais retorno ($). A Cultura foi usada de “escada” pelo pessoal da Fórmula E, ridículo.

      Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Band confirma aquisição dos direitos de transmissão da Fórmula E