
A audiência do Bavi transmitido neste domingo (29) pela TVE/BA fez a emissora pública liderar a audiência durante toda a partida.
No momento de maior audiência o canal chegou a ter 20 pontos domiciliares, contra 8 da segunda colocada, de acordo com a Kantar Ibope. Na Internet foram mais de 160 mil visualizações simultâneas no YouTube, o que equivalem a 4 pontos de audiência individual na grande em Salvador.
A partida ainda foi retransmitida nacionalmente pela TV Brasil, sendo a primeira vez em que o Baianão chega a uma TV aberta no País.
Na TV Brasil e emissoras que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública, a audiência do Bavi fez a emissora pública federal alcançar mais de 1.5 de audiência média e cerca de 1,3 milhão de domicílios, resultado que considera apenas as praças de medição regular de audiência pela Kantar IBOPE.
Com o resultado, o Bahia passou a liderar o certame estadual com 12 pontos conquistados em cinco partidas, ficando a dois pontos do Itabuna, o vice-líder. Já o Vitória não está nada bem na competição. Dos dez clubes participantes do Campeonato Baiano é o oitavo colocado com apenas quatro pontos e os mesmos cinco duelos jogados. Está apenas a dois pontos do Doce Mel que é o lanterna.
No estádio, mais de 46 mil tricolores acompanharam o maior clássico baiano, garantindo o maior público da competição neste ano.
A TVE – pelo terceiro ano consecutivo – é a emissora oficial do Campeonato Baiano. Nesta edição serão 44 partidas transmitidas ao vivo e com exclusividade.
A parceria da TVE com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) inclui ainda a transmissão de todas as outras competições a serem disputadas neste ano como o Feminino, Série B, Sub-20, Sub-17 e o Campeonato Intermunicipal.
A TVE-BA manda muito bem nas transmissões do Baiano. Fora os diversos meios de transmissão dos jogos.
TVE-BA, TV Brasil, Youtube (da TVE, do Bahia e do Vitória nesse jogo em questão).