Em entrevista ao LANCE!, o repórter André Hernan falou sobre a nova etapa de sua caerreira após a saída da Globo, no ano passado, e sobre a adaptação nos novos meios de comunicação.
“Receio não tive. Meu sentimento sempre foi um só, de ter a certeza que estava fazendo a coisa certa. O que motivo para essa troca foi sentir que poderia acrescentar, que poderia fazer diferente, escrever uma nova história. O dia a dia da televisão sempre foi bastante desafiador, mas na Globo eu já tinha experimentado de tudo”, começou Hernan.
“Lá na Globo eu passei por estágio, produção, produção de grandes eventos, até ir para o vídeo. No vídeo fiz Copa, Olimpíada, Eurocopa, Copa do Brasil… Senti que minha missão na TV já estava cumprida. E agora depois de um ano nessa nova etapa, na NWB, estou muito feliz de estar vivendo isso tudo, e ainda tem muita coisa a se fazer”, completou.
Hernan ainda disse que não tem saudade do modelo de Globo de trabalho.
“Não sinto falta do trabalho na Globo, daquele modelo. O André do digital já não cabe mais na TV. Sinto muita falta dos amigos, isso com certeza. Dá saudade das resenhas, dos pós-jogos. Mas quando eu vi meus ex-colegas na Globo na cobertura da Seleção na Copa, vi que aquilo lá ficou para trás, tem muito caminho a percorrer no digital”, explicou.
O jornalista ainda falou sobre um projeto futuro, um reality show entre jornalistas nas plataformas digitais.
“Eu tenho uma ambição, com muito pé no chão, de formar novos profissionais. Acho que podemos trazer novos formatos, com a minha marca de notícia, de informação, de bastidores. Quero formar uma galera, quem sabe não fazer um reality show. Misturar o entretenimento com o jornalismo, como se trabalha para apurar no dia a dia, dificuldade para achar uma fonte. Ainda é um projeto embrionário. Mas isso é para frente, agora a ideia é crescer o canal”, encerrou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.