Ex-chefe da ESPN e contratado para comentar a Copa do Mundo do Catar pelo portal UOL, o jornalista José Trajano criticou a Globo por, segundo ele, ter colocado a despedida de Galvão Bueno das narrações esportivas em primeiro lugar neste domingo (18) após o término da partida final da Copa do Mundo. A emissora fez uma longa homenagem ao narrador, inclusive o levando as lágrimas.
“A TV Globo se lixou para o espetáculo [final da Copa entre Argentina e França]. O grande espetáculo ficou em segundo plano quando acabou o jogo. O Messi não foi o grande personagem, nem o Mbappé. Eles transformaram a despedida do Galvão Bueno em um assunto mais importante”.
Ele também elogiou o confronto que definiu o campeão mundial de 2022. “O craque do jogo foi o Futebol. Nós vimos uma final de Copa exuberante, histórica, emocionante, que eu jamais tinha visto coisa igual. Já vi muita coisa no futebol. Estou com 76 anos, comecei na imprensa com 16, faço 60 anos de imprensa esportiva ano que vem, mas jamais vi uma coisa tão emocionante””, observou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Comentário lamentável.
Dor de cotovelo que fala, né?
Respeito o Trajano,mas discordo do comentário dele. Toda a festa da final foi mostrada,reações dos torcedores, tudo. Como ele queria que ignorassem a despedida dos microfones do Galvão? Ele cobriu bem o jogo e se emocionou com a final. Fez uma boa narração dentro de suas condições. Comentário fora de propósito,infeliz foi o Trajano.