Globo cogita regionalizar transmissões na fase preliminar da Libertadores

Henrique Neves

Publicado :

A Copa Libertadores da América volta para a Globo em 2023, mas a emissora cogita regionalizar algumas transmissões da fase preliminar da competição de clubes, informa o Notícias da TV. A ideia é priorizar o BBB 23 que vai ter uma arrecadação bilionária.

A emissora aguarda o sorteio dos confrontos da Libertadores na Conmebol. A tendência porém, é que o Atlético Mineiro seja escolhido para ter seus jogos exibidos. A Disney, dona primária dos direitos, ainda vai escolher um jogo seu para ser exclusivo.

Na fase inicial, a Disney tem prioridade nas partidas, assim como na fase de grupos, mas o jogo de um clube brasileiro será da Globo. Como a emissora não vê apelo em rede nacional para Fortaleza e Atlético Mineiro, os jogos seriam mostrados no Globoplay e no site GE para todo o Brasil e na TV aberta apenas para os Estados mais interessados.

No pacote comercial da Libertadores, a Globo só prevê 13 datas de transmissão da competição continental, começando apenas em abril, na fase de grupos.

Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

4 comentários em “Globo cogita regionalizar transmissões na fase preliminar da Libertadores”

  1. Se tivesse Flamengo e Corinthians, nessa pré. com certeza a plim plim deixaria de lado o BBB 23, que as quartas não tem importância nenhuma, só com a fajuta festa do líder.

    Responder
  2. Por isso é a globo lixo, fortaleza estivesse jogando a semifinal como único brasileiro também não seria transmitido, e a final, agora é obrigatório não importa quem estiver

    Responder
  3. Eu entendo a revolta , sou torcedor do atletico inclusive. Mas eu Pensando como empresario nao faria diferente disso nao. Nao tem como discutir audiencia, e televisao é uma empresa como outra qualquer visa somente lucro

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Globo cogita regionalizar transmissões na fase preliminar da Libertadores