Na última segunda-feira (28), após a partida entre Brasil x Suíça pela Copa do Mundo, internautas que acompanharam o duelo pela Globo, pontuaram que Galvão Bueno tem tratado a comentarista Ana Thaís Matos com indiferença, ao contrário do que é observado em relação aos demais comentaristas homens que atuaram na transmissão, no caso Júnior e Roque Jr.
Para usuários do Twitter, o locutor nunca replica as falas dela, o que tem gerado incômodo entre os espectadores.
Para os internautas, Ana Thaís não tem recebido o espaço e a atenção devidos. “Muito legal ter uma mulher comentando o jogo do Brasil na Globo, para ficar bom mesmo, só falta os comentaristas homens interagirem com ela”, disse a jornalista Kamille Viola em seu perfil no Twitter.
Por esse motivo, Galvão acabou entre os assuntos mais comentados no Twitter na manhã de terça (29), relacionado ao termo “machismo”.
Procurada sobre o assunto pelo NaTelinha, a Globo se posicionou da seguinte forma. “O clima entre a equipe é ótimo, de muita cumplicidade. Desde o anúncio de que Ana Thaís iria comentar as partidas do Brasil, Galvão Bueno valorizou em algumas oportunidades a importância de se ter uma mulher nas transmissões. Esse tipo de especulação só contribui para minimizar a ocupação deste espaço, que antes era reservado unicamente aos homens.”
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.