Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-jogador Pedrinho, atualmente comentarista do Grupo Globo, fez desabafo após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Sem citar nome, ele direcionou crítica a um comentarista que estaria “atacando” os atletas na vida pessoal.
“Você que se acha acima do bem ou do mal. Se acha dono da razão. Que prega o respeito mas não respeita os atletas. É doído, perder é muito ruim, da forma que foi mais ainda. Todas as avaliações são justas, dentro do campo. A gente vai ver o mesmo jogo de formas diferentes. Não existe certo ou errado, uns com conteúdo bem rico e outras de forma bem superficial. Mas ferir a alma, a pessoa, não. Imagina se um filho seu escutasse de alguém o que você fala hoje do filho de alguém? Dói, machuca”, iniciou.
“Futebol proporciona muitas coisas como sentimento, emoção, paixão. Passou disso, você não tem razão. Te dou direito de opinar sobre bola, mas não dou o direito de opinar sobre a pessoa. Julgar um jogo de futebol pela vida pessoal. Até porque um dia você precisou de alguém e alguém estendeu a mão para você. Imagine se te tacassem pedra como hoje você faz. Me machuca muito. Por que normalmente as pessoas acham que os atletas são de aço”, continuou
“Os atletas tem coração. Avaliação técnica e tática é justo. Pessoa não. Você não tem direito de ferir a pessoa. Eu vou brigar até o fim. Você ir na pessoa, você não sabe o dano que pode estar causando, como eu sofri”, observou.
Por fim, Pedrinho afirmou que o comentarista respeita atletas de outras modalidades e não no futebol.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Outubro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Se não fala quem é, então não é notícia