Vasco e Botafogo já assinaram formalmente com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e aceitaram a proposta de R$ 9 milhões pelos direitos de transmissão do Cariocão 2023. O Flamengo ainda não assinou, mas aceitou verbalmente receber o dobro, R$ 18 milhões. O Fluminense é o único dos quatro grandes sem acordo.
De acordo com o repórter Victor Lessa, da Globo/CBN, em seu canal no YouTube, a Ferj colocou uma cláusula no regulamento do Estadual para “forçar” os clubes a aceitarem os termos.
Aquele que não aceitar a proposta pela transmissão dos jogos, não terá direito a mando de campo num eventual jogo de volta da final. Por exemplo, em uma final hipotética entre Flamengo e Fluminense, mesmo que tenha melhor campanha, o clube tricolor não teria o mando de campo. Desta forma, o Fluminense não poderia jogar o jogo em suas plataformas ou vender a partida fazendo uso da Lei do Mandante.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.