A partida entre Argentina x Arábia Saudita, válida pela Copa do Mundo e disputada nesta terça-feira (22), provocou uma briga nos bastidores entre Globo e SBT, informa o Notícias da TV. O motivo: a emissora carioca mandou para a paulista uma edição considerada muito ruim dos melhores momentos do duelo.
Os vídeos são encaminhados individualmente para cada concorrente, mas todas elas têm a mesma edição.
A Globo confirmou que houve um erro e pediu desculpas. “Houve uma falha técnica na seleção automatizada das imagens dos melhores momentos do jogo entre Argentina e Arábia Saudita. Mas ela foi rapidamente corrigida e o material reenviado às emissoras”, disse a empresa.
Ao receber o arquivo para exibição em seus telejornais e programas esportivos, por volta das 10h30 desta terça (22), o SBT reclamou imediatamente. O material não incluía lances importantes da partida, como os três gols anulados dos argentinos.
As emissoras sem os direitos de transmissão da Copa não podem: repetir os vídeos durante comentários de jornalistas; exibir os lances com tela dividida; e só se pode usar os gols em telejornais com um prazo máximo de até 48h, com exceção de um programa semanal após o prazo final.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 11 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.