A partir do próximo ano, o Campeonato Brasileiro Feminino deixa a Band e vai para a Globo, mas a emissor carioca só vai transmitir seis jogos da competição e isso tem causado polêmica no mercado de mídia esportiva. É o que informa o Notícias da TV. Trata-se de uma diminuição de 71% no número de partidas em relação ao que a Band fez na edição deste ano.
É que a Globo não vai mostrar duelos da fase inicial do campeonato. Essa função caberá ao sportv. Na TV aberta, serão apenas seis jogos, todos da fase final, com exibição dentro do Esporte Espetacular, entre os meses de setembro e outubro.
O caso tem provocado polêmica principalmente na Band. A emissora do Morumbi soube da informação e ficou inconformada, porque tentou a renovação dos direitos do Brasileirão sem ter a exclusividade, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu fechar com a líder de audiência.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Globo sendo Globo.