Em meio a críticas e elogios nas redes sociais por conta dos trajes que tem usado em suas participações no ‘Tá na Copa’, do sportv, a atriz Deborah Secco recebeu o apoio da repórter da Globo, Livia Laranjeira, por meio de postagem no Twitter.
A jornalista disse que o figurino “foi pensado” e afirmou que as roupas utilizadas por quem aparece na TV são uma “forma de comunicação”.
“Pra quem não trabalha no meio, deixa eu explicar uma coisa: a Deborah Secco não passou a tesoura numa camisa de transmissão por conta própria. Tudo ali foi pensado. Roupa também é uma forma de comunicação”, iniciou Lívia.
“Na minha opinião, o figurino dela é adequado porque ela está ali não como uma comentarista “padrão” do canal, mas como alguém do entretenimento que foi convidada justamente pra dar leveza e trazer outras perspectivas para a cobertura”, prosseguiu.
“Tudo bem não gostar. Eu mesma não usaria a calça que ela usou domingo. Mas acho que tá rolando um exagero nas críticas, como se, por se vestir de determinada forma, ela estivesse desrespeitando o jornalismo, como um todo, e as jornalistas mulheres que usam uniforme”, disse Livia.
“Eu acho o máximo que chamem artistas mulheres pra falar de futebol. Claro, eu adoraria que mais de nós (repórteres, comentaristas, apresentadoras, narradoras) estivessem nos canais esportivos, em números equivalentes aos dos homens. Mas não é a Déborah que tá tirando espaço. Por fim, um lembrete pra vida: você não precisa criticar uma mulher pra elogiar outra”, finalizou a repórter.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 11 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.