Durante a partida entre Portugal x Uruguai, válida pela Copa do Mundo e realizada nesta segunda-feira (28), um homem despistou a segurança e entrou no gramado com uma bandeira LGBTQIA+.
De acordo com o Notícias da TV, enquanto o locutor Luis Roberto, na Globo, afirmou que não conseguiu identificar o significado do objeto, Luiz Carlos Jr., no sportv, disse se tratar da bandeira do “homossexualismo”.
A Fifa interrompeu a transmissão da partida no momento em que um homem saiu correndo pelo gramado e foi contido por policiais.
Na Globo, Luis Roberto narrou o que estava acontecendo com o detido. “Normalmente a Fifa evita mostrar quando há invasão de campo. Dos jogos que eu fiz, essa é a primeira invasão. A pessoa que invadiu já foi controlada pelos policiais do Catar. A segurança não é feita como nos estádios do Brasil. Ele entrou com uma bandeira, não chegou a desfraldar, uma bandeira pequena. Eu não consegui decifrar. Se alguém conseguir, por favor”, pediu ele.
No sportv, Luiz Carlos Jr. comentou que a bandeira LGBTQIA+ era alvo de manifestações no Catar, país em que a homossexualidade é crime. Ele relembrou o episódio em que sete seleções europeias foram proibidas de entrar em campo com uma braçadeira que tinha os dizeres “One Love” (um amor, em tradução livre), em referência à diversidade.
“É a bandeira do arco-íris, alvo de muito questionamento e protesto aqui. Seleções europeias não puderam entrar com a braçadeira. Temos leis severas no Catar que condenam o homossexualismo, então foi um protesto feito numa Copa cercada de muita controvérsia”, pontuou o narrador.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.