Em entrevista ao podcast “Tomando Uma Com”, o narrador João Guilherme afirmou que a ESPN, emissora a qual trabalha, possui uma preocupação em não associar sua imagem com o Flamengo.
“A torcida do Flamengo, é verdade, me ama mesmo. Isso é uma escolha da ESPN. Eu não sei dizer… da mesma que eu sou escalado, eu não vou perguntar porque fui escalado, quando eu não sou escalado (eu não questiono). Eles se preocuparam com essa identificação minha com a torcida do Flamengo. Eu acho que não tem mais jeito. Foram 38 anos sonhando com alguma coisa e chega um momento que a voz é a minha. Não é só o último capítulo, é toda a saga.”, explicou.
Apesar de ter narrado jogos do Flamengo pela Libertadores na atual temporada, ele não foi escalado para a final da competição contra o Athletico/PR. Coube a Paulo Andrade narrar as emoções do duelo em Guayaquil.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 29 de Novembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Foi arrogante (como sempre) e deselegante com o Paulo Andrade. Desde a fusão, já estava certo que fariam um revezamento entre narradores das finais, assim valorizariam a todos. A final Palmeiras x Santos foi narrada pelo Nivaldo Pietro, a final entre Palmeiras x Flamengo foi narrada por ele e, assim, respeitosamente, a final Flamengo x Athlético/PR seria (e foi) narrada pelo Paulo. A próxima, SE o “rodízio” continuar, pode ser narrada por outro, como o Rogério Vaughn, por exemplo, que é ótimo.
Não tem que escalar ninguém só por conta de “identificação” com esse ou aquele clube, ridículo.