Para conter torcedores que tentaram invadir o Maracanã sem ingresso, na noite desta quarta-feira (19), antes da partida entre Flamengo x Corinthians pela final da Copa do Brasil, a polícia usou gás de pimenta e gás lacrimogêneo. De acordo com o LANCE!, quem sofreu com os efeitos foram jornalistas da ESPN que faziam cobertura do evento.
Eduardo Elias e Gustavo Zupak estavam nos arredores do estádio, em plano mais alto, e mesmo assim, sofreram com os gases. Os dois conversavam com a apresentadora Marcela Rafael, no estúdio, quando começaram a se incomodar e o link com os repórteres acabou cortado.
“Vocês estão ouvindo alguns rojões, clima festivo, mas algumas são bombas de gás lacrimogêneo. Muito spray de pimenta também, é até difícil respirar, mas agora parece que está tudo bem”, disse Edu, que completou minutos depois reclamando dos gases.
“Agora a situação ficou insustentável, chegou forte aqui”, comentou o jornalista.
Os repórteres voltaram à transmissão, recuperados, minutos depois.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





