A Rádio Gaúcha de Porto Alegre terá uma novidade na ‘Jornada Esportiva’, a partir desta segunda-feira (19). De acordo com o GZH, a atração ganha um reforço para os jogos do Internacional com a contratação de Vini Moura, que passa a ser o representante da torcida colorada no programa.
“Eu já tinha participado como convidado, mas agora é um negócio concreto. Ligou na Gaúcha, eu vou estar no ar, opinando e trazendo o coração de um colorado nos jogos do Inter. E eu tenho um bom retrospecto, viu? Estive em quatro jogos. Contra Melgar, Juventude, Corinthians e Avaí. Nenhuma derrota. Teve a eliminação na Sul-Americana, mas foi nos pênaltis. Então, eu ainda estou invicto”, comenta Vini.
O comunicador também assume em definitivo a coluna “Paixão Colorada”, publicada diariamente no Diário Gaúcho e em GZH. “A galera tem concordado comigo e me achado coerente. Esses dias, um cara me falou que vinha acompanhando minha coluna e disse que eu tinha que fazer mais jogos na Gaúcha. Eu já sabia, mas nem comentei com ele. Então, já está tendo uma repercussão bem bacana”, lembrou.
Para o comunicador, a “Jornada Esportiva funciona como uma orquestra”. “O Pedro Ernesto, o Gustavo Manhago ou o Marcelo De Bona vão chamando todo mundo com informação e opinião, as coisas vão acontecendo ao natural e, quando tu vês, já estás há cinco horas no ar. Eu ainda fico um pouco nervoso, pelo canhão que é a Rádio Gaúcha, mas a galera, desde o pessoal da técnica aos narradores, me receberam muito bem, deram dicas e me deixaram bastante à vontade”, revela Vini.
Conforme o gerente-executivo de Esportes da Rádio Gaúcha, ZH, GZH e DG, Carlos Etchichury, Vini vai qualificar ainda mais a Jornada Esportiva. “Seguimos ampliando a conexão com o público jovem e promovendo ajustes nos nossos produtos. Vini é um profissional ‘prata da casa’, talentoso e com trânsito nas áreas de entretenimento e Esporte”, diz Etchichury.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.