A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) anunciou que os veículos de imprensa poderão voltar a credenciar até dois repórteres para o gramado dos jogos do Campeonato Brasileiro, em suas várias séries, a partir de uma nova determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi publicada pelo Coletiva.net.
O número de profissionais de imprensa com autorização para trabalhar no gramado durante partidas de futebol das competições da CBF tinha sido reduzido em decorrência da pandemia. Assim, apenas 12 pessoas podiam ficar em campo durante os jogos. Agora, com a atualização da diretriz técnica, ao todo, 24 profissionais poderão atuar na transmissão do local.
Uma comitiva da Associação de Cronistas Esportivos Brasileiros (Aceb) já tinha se reunido com a presidência da CBF na última terça-feira. A diligência levou ao órgão responsável pelo futebol do Brasil reivindicações das associações estaduais e sugestão de melhorias no trato com a imprensa, entre elas o aumento de profissionais em campo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





